domingo, 17 de setembro de 2017

1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Hospital Municipal de Açailândia tem início nesta segunda (18)

A prefeitura de Açailândia, por meio da secretaria de saúde, inicia amanhã segunda-feira (18) das 15 às 17 horas, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho SIPAT-HMA 2017 do Hospital municipal (HMA). O evento acontece até a próxima sexta-feira (22), com o seguinte tema: “Trabalho + Segurança e Vida”.


A 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes é uma realização da prefeitura municipal de Açailândia, através da Secretaria de Saúde (SEMUS) com o apoio da secretaria Kerly Cardoso, e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do (HMA, com o apoio da diretora administrativa Bernadete Oliveira).

Segundo a diretora Bernadete Oliveira: “o tema “Trabalho + segurança e Vida” foi escolhido como forma de reflexão para os profissionais da saúde. A SIPAT é um momento de alerta sobre questões importantes como os cuidados com os perfuro cortantes, dentre outros fatores, relacionado ao dia a dia de trabalho, como exemplo, as DSTs, entre outros”. “E o objetivo, é incentivar os servidores a prevenir doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, fazendo com que os mesmos  faça um melhor acompanhamento da própria saúde”, ressaltou.

Programação

Dia 18 segunda-feira o tema será o seguinte: Saúde e alimentação em equilíbrio, com a participação da nutricionista Tamires. Dia 19 terça-feira, o tema será prevenção de acidente com material perfuro cortante, com a participação da Dra. Karla Brandão. Dia 20 quarta-feira o tema será o seguinte: palestra sobre combate a incêndio, com a participação do técnico em segurança Aguinaldo. Dia 21 quinta-feira o tema será o seguinte: como melhorar o ambiente de trabalho através do relacionamento interpessoal, com a participação da psicóloga Dra. Elizabete de Fátima. Dia 22 sexta-feira, ginástica laboral, com a participação do educador físico Mohamed D’Avila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE