sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Dia "D" da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado, (16), em Açailândia


A Prefeitura de Açailândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do setor de imunização do município, continua com a Campanha Nacional de Multivacinação (2017) para crianças e adolescentes. A campanha que teve inicio na ultima segunda feira dia (11),  se estenderá até o próximo dia (22).

Amanhã, sábado (16), será realizado o Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação, quando os postos de saúde estarão abertos em todo o país, assim como em Açailândia. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação.

No município de Açailândia, todas as unidades básicas de saúde da sede, além das unidades básicas (UBS), do Novo Bacabal, Córrego Novo, Vila Sudelândia (50ªBis), e Assentamento Califórnia, estarão funcionando das 08 às 17 horas para a vacinação de crianças, adolescentes, e também adultos que precisam atualizar a carteira de vacina.

Por tanto, amanhã sábado dia (16), é o dia D da Campanha nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a situação vacinal da população de crianças menores de 10 anos de idade (9 anos, 11 meses e 29 dias) e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

 “A campanha é uma estratégia que busca resgatar a população não vacinada, ou aquelas pessoas com relação à vacinação incompleta, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis”, destacou a secretária de Saúde Kerly Cardoso.

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha começou no ultimo dia 11 de setembro e segue até o dia 22 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos de vacinação. Ao todo, 350 mil profissionais participam da ação.

De acordo com o ministério da saúde, de janeiro a agosto deste ano, foram enviadas a todas as unidades da Federação 143,9 milhões de doses de vacinas de rotina. Para a campanha, foram enviadas 14,8 milhões de doses extras.

“Aberta na ultima segunda-feira, (11) a campanha de Multivacinação segue até o próximo dia 22. “É importante que todos possam aproveitar a oportunidade para irem à unidade de saúde e garantir a imunidade, principalmente das crianças e adolescente”, e não esqueça o dia D amanhã sábado dia (16)”. Destacou a coordenadora de imunização do município, a enfermeira Adriana Parra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE