terça-feira, 3 de outubro de 2017

AÇAILÂNDIA: SEMUS AMPLIA BENEFICIOS PARA A COMUNIDADE DO PEQUIÁ

A Secretaria de Saúde do Município de Açailândia Kerly Cardoso esteve ontem terça-feira (2), visitando a Unidade Básica de Saúde Jose Francisco Gonçalves de Sousa, localizada no distrito industrial do  Pequiá.




O motivo da visita, foi para atender a população do bairro e ver de perto  a realidade vivenciada pela comunidade. Na oportunidade se fez presente, os servidores lotados na unidade, bem como e os agentes comunitários de saúde.

O convite da secretária, quem também se fez presente foi o representante do povo, o vereador irmão Jorge. E juntos, ouviram os reclames da população, no sentido de se averiguar uma denúncia postada em redes sociais, de que pessoas estariam formando  filas na madrugada, para se conseguir atendimento.

Na ocasião, a secretária ouviu atentamente a população, que explicou que o atendimento que ambos estavam procurando pela madrugada, seria o odontológico, uma vez que o programa de saúde bucal estava sem atendimento regular em todo município.

Com isso, a gestora ouviu os anseios da população, e ouviu também os elogios. Na unidade básica do pequiá existem dois médicos atendendo regularmente a população.

Exames de coleta de (PCCU) e Eletrocardiograma já são realizado na unidade básica, e ainda essa semana, a secretaria de saúde, por determinação do prefeito Juscelino Oliveira, vai dispor também de exames de sangue, fezes, e urina na unidade do Pequiá.

Já no tocante ao programa saúde bucal, a unidade dispõe também de um moderno consultório odontológico aonde um dentista já vinha atendendo. E para aumentar o numero de atendimentos, a secretaria de saúde vai dispor de mais um dentista, perfazendo assim dois profissionais para atender a população.

O programa de saúde bucal do município de Açailândia, era sempre colocado em segundo plano, e hoje graças ao emprenho do prefeito Juscelino Oliveira, através da secretaria de saúde, esse importante programa é uma realidade. E todos os dias, vem aumentando-se o numero de atendimento.

Durante o encontro, a população que se fez presente, elogiou os o atendimento na unidade Básica Jose Francisco Gonçalves. Segundo os moradores, não há dificuldade em agendar atendimento.

Outra reivindicação dos moradores foi um pedido para que a secretaria de saúde colocasse um segundo dentista para atender a população, o que foi prontamente atendido pela secretária Kerly Cardoso.

Já o vereador irmão Jorge durante sua fala, enalteceu o trabalho da secretaria de saúde kerly Cardoso, o parlamentar elogiou a postura e os esforços da gestora em busca de solucionar os problemas enfrentados no dia a dia.

Segundo o parlamentar: “Enquanto estados ricos como Rio e São Paulo está se fechando postos de saúde devido a crise financeira, em Açailândia é diferente, está se buscando uma fórmula de se melhorar o atendimento da população”.


"Isso é uma prova da responsabilidade do trabalho da secretaria kerly”. Eu me coloco a disposição de todos que precisem do meu trabalho, assim como da câmara de vereadores”. Disse irmão Jorge.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE