sexta-feira, 6 de abril de 2018

Deputado Wellington volta a defender os professores do calote de Flávio Dino no processo da “Descompressão”


Em defesa dos professores da Rede Pública do Estado, o deputado estadual e também professor Wellington do Curso se pronunciou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para garantir o cumprimento dos direitos da categoria. Trata-se da tentativa do Governador Flávio Dino de derrubar a Ação Coletiva nº 14440/2000-3, que trata da descompressão e transitou em julgado desde 2011.

Diante da tentativa do Governo de derrubar o processo para não efetuar o pagamento dos direitos dos educadores, os professores solicitaram ao deputado Wellington que realizasse uma audiência para abordar a questão e preparar estratégias para barrar esse calote do Governo do Estado. 

“Não poderíamos nos omitir diante dessas manobras do governador Flávio Dino para retirar mais esse direito da categoria que já é tão sofrida. O processo já transitou em julgado desde 2011, e sete anos depois, o Governo alega que Ministério Público não foi intimado. Ocorre que, por duas vezes o MPE declinou de intervir na causa alegando ausência de interesse público. Os professores solicitaram  e nós realizaremos essa audiência para defender os professores e planejar as estratégias para evitar esse calote do Governador Flavio Dino”, afirmou Wellington, que também é professor.

A audiência pública acontecerá no dia 20 de abril, a partir das 15h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE