segunda-feira, 25 de junho de 2018

Lula está fora do jogo democrático. uma pessoa corrupta não pode conduzir o Brasil”


O ministro do STF Luiz Fux mandou um duro recado ao ex-presidente Lula ao tomar posse, nesta terça-feira, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fux garantiu que "A Justiça Eleitoral será irredutível na aplicação da Lei da Ficha Limpa" e que "Também a corrupção estará fora do jogo político. Uma pessoa corrupta, improba e antiética não conduz o país a um futuro. Conduz a um atraso e uma degradação", afirmou o ministro em seu discurso.

Segundo o novo presidente do TSE, “ficha-suja está fora do jogo democrático”, numa clara referência ao ex-presidente Lula, condenado em segunda instância a uma pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex. Como prevê a Lei da Fica Limpa, condenados em segunda instância se tornam inelegíveis.

"A jurisprudência em relação à Lei da Ficha Limpa hoje é absolutamente inquestionável, consagrada a sua constitucionalidade pelo STF, nós cumpriremos fielmente aquilo que dispõe a Lei da Ficha Limpa sem admissão de interpretações que acabam enfraquecendo esse instrumento popular de controle de qualidade do meio político", alertou o presidente do TSE, deixando claro que o Colegiado não irá tolerar recursos e manobras jurídicas visando judicializar a candidatura de Lula.

O petista não conseguirá sequer registrar a própria candidatura. Como criminoso condenado, Lula foi expulso do processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE