segunda-feira, 23 de julho de 2018

A prefeitura de Açaiândia informa sobre Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo





A prefeitura municipal de Açailândia, atendendo a determinação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, informa a toda população que, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, com o Dia D em 18 de Agosto. 

É importante ressaltar, que a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) tem recomendação de duas doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. População em geral entre 30 e 49 anos tem recomendação de apenas 1 dose.

A coordenadora de Imunização de Açailândia, A enfermeira Adriana Parra, ressalta que: "A campanha nacional indiscriminada é apenas para crianças entre 1 ano e menores de 5 anos. Os demais só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina, caso não tenham completado o esquema ou desconheçam". 

É importante que os "adultos verifiquem o cartão de vacina para saber se já tomaram a vacina. Não há motivos para alarde ou desespero, quem nunca tomou a vacina pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima da residência para se imunizar". Disse Adriana Parra.

A secretaria de saúde Kerry Cardoso, disse que: “O Dia D da Campanha está marcado para 18 de agosto, e a meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária. Ainda de acordo com a gestora, o município vai dispor das doses necessárias, para isso, basta que as pessoas procure um posto de saúde, ou uma Unidade Básica de Saúde próxima de sua residência. Informou a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE