quarta-feira, 25 de julho de 2018

Mesmo antes de ser inaugurada oficialmente Praça da Esperança conhecida popularmente como a “Praça da UPA” já é bastante visitada por desportistas e pais de famílias.

Aguardada com muita expectativa e ansiedade, a inauguração oficial de uma das maiores praças públicas de Açailândia.  Obra financiada pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Açailândia, planejada pela equipe de engenheiros e técnicos da administração municipal para ser considerada a maior área de lazer a céu aberto da região tocantina, que é a “Praça da Esperança”.


A “Praça da Esperança” (nome oficial), está sendo batizada espontaneamente pela população como “Praça da UPA” (Unidade de Pronto Atendimento - “Dr. Ubirajara Neres Souza), isto porquê: a referida praça está localizada bem em frente a Unidade de Saúde e para muitas pessoas fica bem mais fácil nomeá-la desta forma como ponto de referência, bem como para a título de qualquer informação dos seus arredores aos transeuntes.

A área de lazer vai servir também de entretenimento para as famílias moradoras dos bairros: Vilas progresso I e II, Vila São Francisco, Jardim América, além de toda a população de Açailândia, assim como para os visitantes de outros municípios que vão ficar encantados com a beleza do mais belo, novo cartão postal de Açailândia, inclusive muito bem equipado com luminária de Led, o que vai garantir muita segurança aos frequentadores.

O Área de lazer ainda não tem data para ser inaugurada, mas de acordo com informações da assessoria da gestão municipal, uma data, ainda está sendo acordada entre o prefeito Juscelino Oliveira e todo o seu secretariado. O que se sabe ao certo é que o prefeito Juscelino Oliveira, pretende entregar mais este benefício à população dentro do mais breve possível. Com esta intenção o gestor público esteve na última sexta-feira,20, acompanhado de secretários vistoriando a obra e ultimando detalhes para a inauguração.

Depois de inaugurada, pessoas de diversas faixas etárias de idade vão poder usufruir do local, praticando diversas atividades físicas, entre elas: caminhadas; academia ao ar livre; play-ground. Andar de patins, skate e usufruir do espaço no Quiosque tomando água de côco, suco e lanches diversos, apreciar também a fonte luminosa, além de outros entretenimentos e claro, o pôr-do-sol com em bate-papo entre amigos.  A enorme praça, chega a medir cerca de 200 x 80 metros de comprimentos e ainda conta com estacionamento para veículos.
ASCOM-PMA: Por Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE