sexta-feira, 27 de julho de 2018

Palestra sobre prevenção do câncer do colo do útero é realizada pela prefeitura Açailândia no assentamento Califórnia


A prefeitura municipal de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde, e do Programa Saúde da Mulher, a fim de conscientizar as mulheres sobre a necessidade da realização de exames preventiva ao câncer do colo uterino, realizou uma palestra educativa sobre o tema na Unidade Básica de Saúde do assentamento Califórnia.

Durante a ação, que aconteceu na ultima segunda-feira (23), e que contou com os profissionais da Unidade Básica de Saúde da Califórnia (UBS), bem como a equipe do Programa Saúde da Mulher, onde na oportunidade foi abordado diverso temas, dentre eles, sobre a importância da realização do exame preventivo.

Para falar sobre o tema, a coordenadora do programa saúde da mulher, enfermeira Geanniny, proferiu uma palestra sobre a prevenção do câncer do colo do utero, bem como o exame preventivo, em seguida, foi servido um lanche a todos os participantes.

Para Geanniny: “esse tipo de Ação é muito importante, pois segundo a mesma, é uma forma segura de se prevenir antecipadamente um possível mal maior, pois ao se realizar o exame de prevenção, pode se diagnosticar antecipadamente esse tipo de doença, que se não tratado a tempo, pode levar a pessoa a morte” Disse a coordenadora.

Para a coordenadora, o trabalho em equipe também é muito importante, uma vez que ninguém consegue ter sucesso agindo sozinho, e o engajamento da equipe da Saúde da Família, do assentamento Califórnia, bem como o apoio do prefeito Juscelino Oliveira, e da Secretaria de Saúde Kerly Cardoso, tem sido importante pelo sucesso alcançado. E muito breve novas ações irão acontecer. Informou Geanniny.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE