quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Dia “D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite acontece neste sábado (18) em Açailândia


A prefeitura de Açailândia, por meio da secretaria de saúde, faz um alerta à população do município de Açailândia, que o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite (Paralisia Infantil) acontece neste sábado (18) em todo o município.


A imunização é direcionada exclusivamente às crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias e para que recebam a dose da vacina é preciso que os pais ou responsáveis às levem na unidade de saúde referente ao seu bairro e apresentem o cartão de vacinação.

De acordo com a secretaria de saúde do município Kerly Cardoso, é muito importante que os pais ou reesposáveis pelas crianças, não se esqueça de levar os mesmos para receber a dose, e assim proteger os mesmos do sarampo e da poliomelite.

Infelizmente a procura pela vacina ainda continua muito baixa e a nossa expectativa é que a procura aumente neste sábado, por conta do Dia D, quando muitos pais estarão de folga do trabalho e poderão levar os seus filhos. Disse Adriana Parra coordenadora de imunização.

A vacinação é fundamental, e os nossos profissionais estarão das 8h às 17 horas nas Unidades de Saúde do Município, para vacinar as crianças. Por conta disso, recomendamos novamente que não deixem de levar as crianças para vacinar, finalizou a coordenadora de Imunização Adriana Parra.

Para reforçar essa campanha, a secretaria de saúde Kerly Cardoso, vem utilizando os meios de comunicação sejam eles por redes sociais, blogs, site da prefeitura, carros de sons, e programa de rádios, para alertar a população da importância da vacina.

Para isso, a coordenadora do programa Adriana Parra vai ser entrevistada amanha sexta-feira (17) no programa do Nilton Cesar na Radio Clube FM 98.1 MHZ. Já no sábado, no programa Pauta 98 também da  Radio Clube FM, a entrevistada vai ser a enfermeira Solange Bandeira, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.
  
A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite (Paralisia Infantil) teve início no dia 06 de agosto e será realizada até o próximo dia 31. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h as 16h em todos os postos de saúde, e unidades básicas de saúde do município de Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE