segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Sebrae capacita mulheres do povoado Pequiá em Açailândia



O curso Aprender a Empreendedor foi realizado em parceria com o projeto social Viena Educar e desenvolveu características empreendedoras nas participantes.

Um grupo de 22 mulheres do povoado Pequiá, em Açailândia, foram capacitadas recentemente, por meio do curso Aprender a Empreender, realizado pela Regional do Sebrae em Açailândia, em parceria com o projeto social Viena Educar, da Viena Siderúrgica. A formação foi realizada na sala de treinamentos do Distrito Industrial do Pequiá.

O curso foi uma ação do projeto Indústria da Confecção, conduzido pelo Sebrae e que durante dois dias, desenvolveu nas participantes as atitudes e características do comportamento empreendedor de sucesso, com acesso aos conceitos e práticas de mercado, finanças e empreendedorismo, dentre outras que foram orientadas durante a formação.

“As participantes interagiram com os conceitos do empreendedorismo de forma bastante prática, conhecendo as ferramentas que compõe o perfil do empreendedor de sucesso, assim como noções do mercado e finanças, que são essenciais na gestão eficaz dos pequenos negócios”, explicou o gestor do projeto Indústria da Confecção do Sebrae em Açailândia e responsável pela ação, Reginaldo Medeiros.

Para a participante Gesilene dos Santos Nunes, a capacitação trouxe um novo olhar para sua formação profissional. “O curso de empreendedorismo abriu a minha mente, percebi novas possibilidades de atuação no mercado, assim como minhas colegas que participaram. Recebemos orientações importantes e de acordo também com a realidade da nossa cidade, foi muito satisfatório”, comemorou Gesilene Nunes.

A coordenadora do projeto social Viena Educar, Antonilda da Silva Araújo, enfatiza a importância da parceria existente entre Sebrae e Viena Educar, para a comunidade do Pequiá. “Temos trabalhado para garantir e oferecer cursos de qualidade, visando a melhoria de vida e renda, por meio dessas oportunidades. Com apoio do Sebrae, oferecemos o curso Aprender a Empreender para as alunas, que já fazem o de corte e costura, para que aprendam a empreender e sejam profissionais com diferencial”, afirmou.


Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
Regional Imperatriz

Contato:
Roseane Cardoso
(99) 99156-5142

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema
Twitter: @Sebrae_Ma
Instagram: @SebraeMaranhao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE