quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sexta-feira (31) é o ultimo dia de vacinação contra Poliomielite e o Sarampo em Açailândia.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina amanha sexta-feira dia (31). Quem ainda não vacinou seus filhos tem a chance de levá-los às Unidades Básicas de Saúde, que possuem sala de vacinação, para imunização das crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O setor de imunização da secretaria de saúde Açailândia, colocará a disposição da população os postos de vacinação volante, para atender a todos nos seguintes horários: das 8:00 as 12:00 horas, nos seguintes locais.

I     - Conjunto Aulidia
II.  -  Escola Mario Cabral - Barra Azul
III. - Senai – Nova Açailândia
IV. - Vila Juscelino Oliveira
V.   - CAIC
VI. - Bairro Novo Horizonte.

De acordo com a enfermeira Adriana Parra, coordenadora de imunização da secretaria de saúde do município: A meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde em Açailândia, já atingiu cerca de 95%, e a prioridade é de se cumpri os 100%, por isso alertamos os  pais ou responsáveis, para levar seus filhos a unidade de saúde acima identificada. Pontuou a coordenadora.

Casos de sarampo

Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Até o último dia 21, foram confirmados 1.087 casos no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação.

Proteja a saúde do seu filho, não perca essa ultima oportunidade, leve o mesmo a unidade básica de saúde indicada acima, e evite que a vida do seu filho (A) se transforme em um pesadelo para sempre. Finalizou Adriana Parra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE