quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Açailândia: Reforma de escolas é vistoriada por secretários

Por determinação do prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, que tem pressa para concluir as reformas das escolas da rede municipal, bem como cumprir o calendário escolar e iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira, 04, pediu ao secretário de Infraestrutura, Divaldo Farias e ao Assessor Especial de Articulação Política, Cleones Matos que acompanhassem o andamento da reforma na manhã desta quarta-feira,30 e exigissem celeridade no serviço.

A primeira reforma a ser vistoriada pela equipe foi a Escola Municipal São João Batista, localizada no bairro Tancredo Neves. Esta Unidade Escolar há muito tempo não passava por uma reforma completa e nela está sendo realizado todo o serviço de estruturação como a reposição de caibros e ripas que estavam sendo consumidos por cupins e a ação do tempo; reposição de telhas; pintura; vasos sanitários, colocação de fôrro em PVC, que antes não tinha, além da reposição da rede elétrica, entre outras. Agora, a São João Batista, está ficando de cara nova e vai receber o alunado em tempo hábil e desta vez com mais comodidade e mais bonita.
A gestora da Unidade de Ensino Neuzinete Oliveira Silva, revela que há muito tempo a escola estava precisando de uma reforma geral e agradeceu a administração municipal em fazer a transformação do estabelecimento para melhor a qualidade e o aprendizado dos alunos e mais a comodidade para os professores e funcionários. “Esta reforma chegou em boa hora. A comunidade da Vila Tancredo, estava aguardando esta ação há bastante tempo. Só temos a agradecer ao prefeito Juscelino Oliveira, à nossa secretária de Educação Maysa Vieira e todos os envolvidos na Educação que reivindicaram esta reforma. Esta ação vai beneficiar toda a comunidade e os alunos vão receber a escola de cara nova, totalmente reformada e aprazível e mais humanizada”, desabafou a gestora.   
A Escola Fernando Rodrigues, localizada na Vila Ildemar e uma das maiores do município, também passou pela inspeção da equipe de governo e se encontra com o trabalho de reforma em fase de acabamento, onde servidores docentes já estão fazendo a organização dos ambientes internos com a biblioteca, refeitório, sala de alunos, professor e diretoria. A Fernando Rodrigues agora, possui um anexo e terá mais uma gestão, além de receber alunos de mais duas escolas que frequentavam aulas em prédios alugados.
O gestor Nilson Ferreira dos Santos, falou da importância da ação e o empenho do gestor municipal em garantir um espaço mais humanizado para alunos e professores. “Estamos recebendo este benefício com muita felicidade e o prédio com uma nova cara, nova visão, uma estrutura melhor com mais condições para trabalharmos com mais eficácia, além do trabalho diferenciado na área pedagógica e bem mais prático na hora de administrar. Agora, estamos prontos para receber todos os nossos alunos” ressaltou o diretor.  
A prefeitura de Açailândia está realizando a revitalização de unidades escolares, com recursos próprios oriundos do governo municipal, destinando às reformas, ampliação e adequação de escolas, em especial as mais antigas, que há anos aguardavam melhorias.
Cerca de 14 unidades que formam a rede municipal de ensino da zona urbana e rural, foram construídas há mais de três décadas e a expressiva maioria nunca passou por reformas amplas como as que estão previstas agora.

“A revitalização de alguns destes espaços é reivindicação antiga da comunidade escolar. De forma muito sensível à comunidade escolar, esta administração priorizou a revitalização dos espaços que já existem e que precisam ser melhorados para garantir boas condições de trabalho aos professores e de ensino aos estudantes”, diz o Secretário de Infraestrutura, Divaldo Farias.
Entre as unidades que estão recebendo melhorias estão: Fernando Rodrigues, Kiola Sarney, Jesus de Nazaré, Roseana Sarney, Gonçalves Dias, Pequeno Príncipe, Ângelo Claudinei Capelozza, São João Batista, Sara Kubstcheck, São Lourênço, Ildenor Gonçalves, João do Vale, Monteiro Lobato e Rafael de Almeida.
O Secretário de Articulação Política, Cleones Matos, que assumiu a nova pasta no início do mês, disse que agora, está podendo contribuir de forma mais efetiva em parceria com todos os secretários, sugerindo ideias e ações que venham alavancar a administração municipal. “Hoje estou acompanhando o secretário Divaldo Farias, no que diz respeito à reforma das escolas, fazendo uma vistoria no andamento, qualidade e finalização da reforma. As empresas responsáveis pela reforma nos garantiram entregar a obra no tempo hábil, de fora que não prejudique o início do ano letivo. E o nosso papel é este, trabalhar em conjunto, em parceria para que o nosso município tenha o desenvolvimento merecido e Educação é a base de tudo”, finaliza Cleones Matos.

Texto Ascom









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE