terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CAPS de Açailândia promove roda de conversa na Unidade Prisional de ressocialização


A prefeitura municipal de Açailândia, através da secretaria de saúde, intensifica ações que visa melhorar a saúde do município. 

Foi realizada na manhã dessa terça-feira (29), na Unidade Prisional de ressocialização em parceria com Instituto Dom Quixote uma Roda de Conversa com a temática “Janeiro Branco”, e dinâmicas para melhorar a concentração e atenção, tendo como público alvo os funcionários.

A Roda de Conversa foi conduzida pela Enfermeira Claudia Fonseca, Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e pelo Educador Físico Rafael Rodrigues. 

Os funcionários que participaram da palestra demonstraram grande interesse ao tema proposto. "São ações como essa, que ajuda levar conhecimento e uma conscientização sobre a saúde mental da população". Informou a cordeadora enfermeira Claudia Fonseca.

Sobre o CAPS.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. 

Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE