terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Josélia Santos participa de Inauguração da sede própria do IPSEMA em Açailândia

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Josélia Santos, participou na manhã desta terça-feira,15, da inauguração da sede própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia. Na ocasião esteve representando o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, acompanhada da Chefe de Gabinete, Rosa Nascimento, do Procurador Geral do Município, Dr. Saulo Vieira, da Secretária de Administração, Dra. Vera Carvalho, da Saúde Kerly Cardoso,de Agricultura, Vinicius Cabral, de Indústria e Comércio, Cleones Matos, da Controladoria Geral, Maria Luiza Araújo Oliveira, do Tributos, José Francisco, entre outros diretores de departamentos, conselheiros, presidentes de sindicatos, além de servidores públicos e da anfitriã presidente do IPSEMA, Josane Maria Sousa Araújo.

O IPSEMA é o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia, entidade responsável por gerir a previdência do quadro  de servidores efetivos da Prefeitura do Município, criado em 18 de Dezembro de 2009, pela Lei Municipal n° 324/2009, nos termos do art. 40 da Constituição Federal. 
Entidade Autárquica, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito, agora com sede própria, localizada à Rua Maranhão, bairro GETAT, ao lado do Centro Empresarial de Açailândia, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, financeira e contábil, com a finalidade de gerir o Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Município Açailândia – MA, de acordo com o art. 71 da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, observados os critérios estabelecidos nesta Lei.
Tem como prioridade melhor atender os aposentados e os pensionistas, por isso tem uma função extensa para que cada servidor possa ter acesso aos benefícios que lhes é devido por direito. 
“É com o coração cheio de alegria que ultrapassamos todos os obstáculos e adversidades, deixando para traz, comentários maldosos, inaugurando hoje a sede própria do IPSEMA. Quero agradecer ao CMP que não mediu esforços na busca para analisar vários imóveis que se adequassem às necessidades da instituição. Não se trata apenas de uma placa de inauguração e sim, de se fazer o melhor pelos servidores e dependentes que hoje são amparados pelo instituto. Agradeço também a nossa equipe que está à frente do IPSEMA, que sempre procuram fazer o melhor, atendendo muito bem a todos os servidores, independente de ideologia partidária. Obrigado ao prefeito Juscelino Oliveira, pela oportunidade e confiança a mim depositada e em me colocar à frente do IPSEMA e a Dra. Vera Carvalho, que sempre me incentivou pela aquisição da sede própria que inclusive, a título de esclarecimento, quero finalizar dizendo que desde a modalidade do Processo Licitatório, até a forma de contabilizarmos a reserva administrativa de 2017, consultamos, (mesmo sem legitimidade) ao TCE/MA, bem como a Auditoria por meio da Dra, Madesleine, que apoiaram prontamente a ideia. Aproveito também para deixar as portas do IPSEMA abertas para quaisquer outros esclarecimentos sobre Regime Próprio de Previdência Social que é bastante profundo” finaliza a presidente do IPSEMA, Josane Maria.
A Nova sede, é bastante espaçosa e com bastante comodidade. Conta com uma área livre frente e lateral, recepção, Sala 1 – Recursos Humanos; Sala 2 – Coord. E Adm. Financeira; Sala 3- Contabilidade e Ass. Jurídica; Sala 4- Perícia Médica; Sala 5- Conselho Municipal da Previdência, além de banheiros cozinha e área com piscina.
Com a aquisição inédita do imóvel, a prefeitura pretende proporcionar ao servidor público um espaço próprio digno, espaçoso com comodidade, além de prazeroso para o seu corpo docente, bem como o endereço fixo e definitivo. Antes, era incerto o endereço da Instituição que sempre mudava de lugar, principalmente em período de transição de governo.  Outra proeza conquistada pelo gestor, diz respeito à economia no erário público, que com esta aquisição, não terá que pagar mais aluguel de imóvel para o IPSEMA.      
ASCOM-PMA- Por: Antonio Maria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE