quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Secretaria de Educação reúne gestores da rede municipal de ensino para planejamento do ano letivo de 2019

A gestão municipal do prefeito Juscelino Oliveira vem demonstrando desde o início a preocupação com a valorização e formação dos professores e equipes gestoras das unidades escolares de Açailândia, através da gestora de Educação Maysa Vieira, juntamente com os coordenadores, docência e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. 

Neste sentido, o início do ano letivo de 2019 contou com um planejamento realizado na manhã desta quarta-feira,23 no auditório da SEMED, onde contou com a participação de gestores escolares, supervisores, bem como coordenadores de toda a rede de ensino do município. No encontro, abordaram diversas formações abrangendo aspectos pedagógicos e da realidade escolar, liderança, gestão, condução da Jornada Pedagógica que vai acontecer entre 31/01 e 01/02, além do início do ano letivo que inicia dia 04/02. Foi também, estabelecido os objetivos e metas para o ano letivo de 2019, alinhando ações com foco nas necessidades dos alunos, visando a melhoria constante da qualidade do ensino municipal.

A participação dos professores no planejamento é parte dos princípios de gestão democrática adotados por esta administração municipal. Segundo a coordenadora pedagógica Solange Tavares, o planejamento visa também acolher esses profissionais da educação municipal, dando as boas - vindas para o início do trabalho. “ Desde o dia 17/01, estamos reunindo gestores, supervisores e professores com o propósito de planejar o ano letivo de 2019, além de outras orientações para a realização da nossa jornada pedagógica, onde vamos discutir o ano letivo de 2018 para planejar 2019, receber os professores que estavam de férias, além de outros assuntos relacionados à educação do município”, explica Solange Tavares.

Vale ressaltar que além do planejamento deste planejamento, durante todo o ano em curso, a Secretária de Educação, Maysa Vieira, proporcionará formações continuadas, já que a Educação é um processo em constante mudança e que está sempre em aprimoramento para formar mais que bons alunos, cidadãos conscientes, éticos e preparados.

ASCOM- PMA – Por: Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE