segunda-feira, 15 de abril de 2019

Centro de Lançamento de Alcântara poderá ser extinto. Entenda o caso.

Com a classe politica que temos hoje, especialmente políticos maranhense, é bem provável que irão ser contra esse acordo.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que o Brasil e principalmente o Maranhão possuem uma oportunidade única de desenvolvimento científico e econômico com o acordo entre os Estados Unidos e o país, para uso do Centro de Lançamento de Alcântara. 

Na visão do astronauta brasileiro, aqueles que se coloca contra um projeto tão importante como o CLA é contra a própria pátria. Marcos Pontes tem alertado que caso o Congresso Nacional rejeite a proposta, o CLA terá suas atividades científicas encerradas e funcionará apenas como Base Militar.

Marcos Pontes diz que não faz sentido manter o Centro de Lançamento de Alcântara sem produção científica e a consequente falta de atividades aeroespaciais. A última operação que foi realizada no CLA foi no ano de 2014, quando foi lançado um foguete de treinamento intermédio.

O aviso está sendo dado, agora cabe essa classe politica em sua maioria interesseira, que só conseguem ver seu lado pessoal, se vai ser contra ou a favor do projeto. Caso sejam contra, depois não venha reclamar do "leite derramado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE