quarta-feira, 22 de maio de 2019

Abertura dos Jogos Escolares movimentou a classe estudantil de Açailândia na tarde de ontem,21

“A competição tem como objetivo contribuir para o comprometimento dos alunos com os estudos, incorporando os hábitos saudáveis através dos jogos. Servirá também como seletiva para os JEM’s–Jogos Escolares Maranhenses que vai acontecer na capital do estado, no próximo mês de agosto/19”. 
Cerca de 2.300 atletas de escolas da rede pública e particular de Açailândia, participaram da solenidade de abertura da 28ª. Edição dos Jogos Escolares de Açailândia. O cerimonial aconteceu na tarde de terça,21, na Quadra Coberta da SEDEJ, do centro da cidade. 
A organização do segundo maior certame esportivo da região, é organizado pela Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Desporto e Juventude, que tem como titular a professora Enoy Brito, quê, para tanto, contou com o apoio direto do prefeito Juscelino Oliveira, bem como toda a equipe e coordenadores da SEDEJ. 
Vinte seis escolas municipais e particulares participam do evento esportivo em 7 modalidades coletivas e 6 individuais dentro do cronograma da competição. Entre elas: Futsal; Futebol de Campo; Voleibol; Beach Soccer; Basquete; Handebol; Atletismo; Xadrez; Dama; Tênis de Mesa; Jiu-Jitsu e Judô”.  
A competição tem como objetivo contribuir para o comprometimento dos alunos com os estudos, incorporando os hábitos saudáveis através dos jogos. Servirá também como seletiva para os JEM’s–Jogos Escolares Maranhenses que vai acontecer na capital do estado, no próximo mês de agosto/19. 
Além da titular da pasta, Enoy Brito, participaram da solenidade de abertura a Secretaria de Educação Maysa Vieira, representando o prefeito Juscelino Oliveira, Heliomar Laurindo(Indústria, Comércio e Turismo), Cleones Matos (Articulação Política), Rosa Nascimento (Gabinete), Maria Luíza Araújo(Contabilidade), Vera Carvalho (Administração), Bosco Gurgel (Diretor da URE/Açailândia), bem como alunos, professores, gestores de escolas, população simpatizantes do esporte, além de membros do Clube de Desbravadores Exército de Cristo e a Fanfarra da Escola Lourenço Galletti, que fizeram uma belíssima apresentação ao público presente. 
O juramento do atleta foi feito por todos os atletas sob o comando do jogador de vôle Erick Ruan, aluno da Escola Divino Mestre. Ele representou o município de Açailândia nos JEM’S- Jogos Escolares Maranhenses e nos Jogos Escolares Brasileiros na Seleção Maranhense de Voleibol, categoria infanto-Juvenil. 
A entrada da “Tocha Olímpica”, conduzida pelo atleta Samuel, aluno da Escola Norma Suely emocionou o público que estava no ginásio. O atleta de renome estadual representou Açailândia nos Jogos Escolares Maranhenses, onde se consagrou campeão e o Maranhão nos Jogos Brasileiros na modalidade Jiu-Jitsu.
Outro momento que deixou todos do ginásio emocionados, foi a homenagem póstuma com “um minuto de silêncio” prestada ao adolescente Ismael Castro, que era aluno da Escola Simone Macieira, falecido no dia 4 de abril deste ano, vítima de afogamento quando foi tragado pela força da agua da chuva para dentro de um bueiro no bairro Laranjeiras. Os pais do Ismael e os dois irmãozinhos caçula participaram da homenagem e foram condecorados com medalhas de ouro da competição de “Honra ao Mérito”. 
ASCOM-PMA-Por:Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE