terça-feira, 28 de maio de 2019

III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Açailândia

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural irá realizar no próximo dia 13 de junho, quinta-feira, a sua 3ª Conferência.
 
No dia 13 de junho será realizada a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Açailândia. Neste ano, o tema será "O Brasil e o Mapa da Fome – Estratégia para Superação da Insegurança Alimentar”. 

O Evento acontecerá no auditório da Secretária Municipal de Cultura, Av. Presidente Kennedy, 73 – Residencial Tropical – Praça da PEC II, a partir das 08 horas. 

Márcio Vinícius, Secretário de Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural explicou que o objetivo nesta terceira edição é de discutir políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e como fazer para implementá-las. Isto representa algo que é difícil dimensionar, tal sua importância. 

Todos os municípios desenvolvem políticas de segurança alimentar e nutricional por meio de programas como a alimentação escolar, bolsa família, BPC, agricultura familiar, economia popular e solidária, feiras livres, assentamentos e acampamentos de reforma agrária, regularização fundiária, promoção à saúde e alimentação saudável, controle sanitário dos alimentos, acesso à água, povos e comunidades tracionais, hortas comunitárias, agricultura urbana, bancos de alimentos, assistência técnica, agroecologia, entre outras. 

Todas essas políticas poderão ser mais eficientes se desenvolvidas de forma integrada, intersetorialmente e em parceria com a sociedade civil organizada.

Embora esteja à frente na organização, a SADER - Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural conta com a participação do COMSEA - O Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional, SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, SEDUC – Secretaria Municipal de Educação e SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde.

A III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional conta com a participação de diversos segmentos da sociedade civil organizada e representantes de órgãos públicos das três esferas de governo. É aberta a participação de todos que queiram. 

Da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE