Prefeitura faz a entrega de certificados de conclusão dos cursos de Manicure e Cabelereiro

“Na ocasião, a Secretária Josélia Santos e o coordenador do Núcleo de Capacitação, Ezequiel Sobrinho, fizeram a entrega de 60 certificados de conclusão dos cursos de manicure e cabelereiro promovido pelo CRAS, de iniciativa do Executivo Municipal”. 
Na manhã desta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, vinculado à SEMAS, realizou a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes. O ato de entrega aconteceu no Núcleo Funcional de Capacitação Profissional Família Cidadã.  
Na ocasião, a Secretária Josélia Santos e o coordenador do Núcleo de Capacitação, Ezequiel Sobrinho, fizeram a entrega de 60 certificados de conclusão dos cursos de manicure e cabelereiro promovido pelo CRAS, de iniciativa do Executivo Municipal.
Segundo a secretária Josélia Santos, o projeto que incentiva e capacita às mulheres e as preparam para Trabalhar, teve duração de 6 meses e serve como auxílio para os participantes ingressarem no mercado de trabalho. “Este curso foi realizado através da ação conjunta entre a SEMAS e os CRAS sob a supervisão do coordenador Ezequiel Sobrinho e visa a inclusão destas alunas no mercado de trabalho por meio da capacitação profissional. Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais precário, principalmente, para os que não têm nenhuma formação. Os cursos geradores de renda proporcionam dignidade à população, pois dá autonomia às pessoas para gerarem sua própria renda”, afirmou a secretária Josélia Santos
Novos cursos e oficinas já estão sendo programados para o próximo mês de junho. Este foi um pedido do prefeito Juscelino Oliveira para a titular da pasta. “Nossa população, em especial as mulheres, necessitam de alternativas para o enfrentamento das dificuldades na área de trabalho, e esses cursos são ótimas oportunidades de aprender a realizar atividades que proporcionam autonomia, protagonismo e o emponderamento social. Para nós é muito gratificante estar entregando estes certificados para estas alunas que agora poderão ter a sua própria renda e ajudar no sustento da família”, ressalta o coordenador Ezequiel Sobrinho.
No Núcleo Funcional de Capacitação Profissional Família Cidadã, mantido pela prefeitura e SEMAS, outras mulheres alunas participam do curso de Corte e Costura que deve ser concluído nos próximos dias.   
ASCOM –PMA – Por: Antônio Maria

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.