segunda-feira, 27 de maio de 2019

Primeira semana de competição dos JEA’S apresenta bom nível técnico das equipes participantes e lota quadra da SEDEJ

“A arquibancada do ginásio da SEDEJ está ficando lotada pelo público que prestigia a competição estudantil. Serão 16 dias de competições divididas em várias modalidades. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas compareçam ao ginásio todos os dias para ver de perto todos os jogos da segunda maior competição esportiva da região”.

Durante toda a semana, a quadra de esportes da Secretaria de Desporto e Juventude, esteve lotada com a presença de torcedores e atletas que buscam a classificação nesta primeira fase de competição da 28ª, edição dos Jogos Escolares de Açailândia–(JEA’S).

Nesta primeira semana de competição, estão acontecendo os jogos na modalidade de Futsal. Vinte e seis escolas municipais, estaduais e particulares estão inscritas nesta modalidade, lutando em quadra numa disputa acirrada e que, ainda é muito cedo para se destacar os favoritos ao título, pelo excelente nível técnico apresentado pelos times.

Os JEA’S foram abertos no dia 21 de maio e segue até o dia 5 de junho, com jogos sendo realizados em várias praças esportivas de Açailândia, tendo como principais locais de competições, a quadra da SEDEJ no centro e o Estádio Pedro Maranhão, onde acontece o Futebol de Campo. O evento tem como finalidade principal democratizar e promover o intercâmbio sócio-desportivo de crianças e de jovens alunos-atletas das escolas da cidade.

A arquibancada do ginásio da SEDEJ está ficando lotada pelo público que prestigia a competição estudantil. Serão 16 dias de competições divididas em várias modalidades. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas compareçam ao ginásio todos os dias para ver de perto todos os jogos da segunda maior competição esportiva da região.

De acordo com a Secretária de Cultura, Desporto e Juventude, Enoy Brito, mais do que medalhas, o esporte serve como instrumento de transformação e inclusão social, além de estimular a disciplina, o espírito esportivo, o respeito pelo próximo. Segundo ela, esta, é a forma de incentivar à prática esportiva nas escolas de Açailândia. “Esta é a 28ª. Edição dos JEA’S, e cada ano a prefeitura de Açailândia vem inovando, são doze atividades desportivas, onde contemplaremos os campeões com troféus e medalhas. O nosso maior objetivo é incentivar à pratica esportiva dentro das escolas”, ressaltou Enoy Brito.

Judith Martíns, coordenadora geral dos JEA’S, avalia a primeira semana de competição como bastante positiva. “Já realizamos cerca de 21 jogos na modalidade Futsal nas categorias infantil e infanto-juvenil, masculino e feminino. A competição vem acontecendo dentro da normalidade, com bom andamento. O público de desportista, estão vindo prestigiar os jogos, principalmente os pais de alunos que muito emocionados e orgulhosos, dão aquela força e torcidinha para o filho-atleta. Para nós da SEDEJ, é muito gratificante estar à frente desta competição que abrange todas as escolas do município. Por outro lado, as equipes estão se empenhando ao máximo para alcançar os seus objetivos que é a classificação para a próxima fase. Aproveito para convidar a classe desportista de Açailândia para comparecer nos locais de competições para prestigiar o evento”, finaliza Judith Martíns.

ASCOM-PMA-Por:Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE