quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Secretaria de Saúde divulga programação da campanha “outubro Rosa”

Mulheres de 50 a 69 anos devem procurar unidades de saúde para fazer mamografia

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Coordenação da Atenção Básica, já iniciou as atividades da Campanha “Outubro Rosa”.

Ao longo do mês, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão atuando de forma intensificada para o atendimento da mulher em consultas, coletas de preventivo (PCCU), solicitações de ultrassonografias, além do encaminhamento para mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. Também diversas atividades educativas acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde, empresas e escolas.

Neste ano, o Programa Saúde na Escola juntamente com Enfermeiros da ESF e NASF AB irá realizar ações educativas nas escolas que contemplam o EJA – Educação de Jovens e Adultos, com o objetivo principal de conscientizar este público que muitas vezes não tem acesso a orientações pertinentes ao tema.

A programação segue com várias atividades até o dia 31 de outubro em escolas da rede pública. Lembrando que no dia 23/10, no Conjunto Aulídia Gonçalves, profissionais da saúde estarão realizando do “Dia da Saúde” com vacinação, acompanhamento do Bolsa Família, solicitação de exames, testes rápidos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, aplicação de flúor, atividades educativas, entre outros serviços. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social também serão desenvolvida ações em saúde no Centro de Referência e Atenção a Mulher. Pedimos que a população procure a Unidade de Saúde mais próxima para participar desta campanha!
Escolas Contempladas:
DIA
HORÁRIO
ESCOLA
LOCALIDADE
22/10
19h
EM Arenyvya de Paula O. P. Tabaiano,
Jardim de Alah
22/10
19h
EM Simone Macieira
Laranjeiras
22/10
19h
EM Eduardo Pereira Duarte
Piquiá
22/10
19h
EM Tânia Leite
Jacu
23/10
19h
EM Jurgleide Alves Sampaio
Centro
24/10
19h
EM Aulídia Gonçalves dos Santos 
Vila Ildemar
29/10
19h
Escola Municipal Julieta Quintal
Vila Capelloza
31/10
19h
Escola Antônio Oliveira Campos
Plano da Serra

 

ASCOM – PMA – Por: Antônio Maria  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE