segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Congresso Anual de Ortopedia e Traumatologia 2019

SBOT lança livro para apoiar Judiciário, Legislativo e Executivo na tomada de decisões em saúde

“O excesso de judicialização está prejudicando demais o sistema de saúde brasileiro. Tanto o de saúde suplementar quanto o do SUS. E não poderia mesmo ser diferente, já que muitas vezes um juiz, por exemplo, se vê obrigado a dar uma sentença sem estar devidamente embasado na prática médica. E é pensando em apoiar os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo por meio de um balizador justo para discussão e definição de políticas públicas na área da saúde e também para julgar corretamente a conduta do médico quando houver dúvidas na solicitação de exames e indicação de materiais e implantes cirúrgicos, que a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lançará o livro Consensos Brasileiros em Ortopedia e Traumatologia em seu Congresso Anual de Ortopedia, que acontece de 14 a 16 de novembro, em Fortaleza (CE)”, diz o presidente da SBOT, Moisés Cohen.

Vale ressaltar que Consensos Brasileiros em Ortopedia e Traumatologia foram baseados na literatura médica e nas boas práticas em ortopedia e se propõem criar referenciais para decisões e condutas de legisladores, juízes e gestores públicos e privados, seja no âmbito do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde Suplementar, fontes pagadoras, medicina suplementar e do Conselho Nacional de Justiça. Para tanto, o livro foi elaborado pela Comissão de Consensos em Ortopedia da SBOT em parceria com a Fundação Cochrane, uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem fontes de financiamento internacionais cuja missão é aprimorar a tomada de decisões em saúde com base nas melhores informações científicas disponíveis. A obra será oferecida gratuitamente a profissionais do Judiciário, Legislativo e Executivo e também aos médicos ortopedistas.

Outros destaques do 51º Congresso Anual de Ortopedia
• Inédito, o estande SBOT 4.0 mostrará as mais recentes inovações tecnológicas para aplicar no dia a dia do médico e favorecer o atendimento ao paciente.

• 20 convidados estrangeiros de renome apresentarão o que há de mais novo no mundo da ortopedia e suas subespecialidades, que serão prioridade neste Congresso. “Este novo formato tem como proposta fazer um congresso de cada subespecialidade dentro do congresso da SBOT, trazendo o que há de mais atual para a programação científica”, esclarece Moisés Cohen.

• 70 expositores apresentação técnicas novas e instrumentais para a ortopedia e traumatologia.

SERVIÇO:
Evento: Congresso Anual de Ortopedia e Traumatologia 2019 - SBOT
Datas: 14 a 16 de novembro de 2019
Local: Centro de Eventos do Ceará - Av. Washington Soares, 999 | Fortaleza | CE

SUGESTÃO PARA ENTREVISTA:
Dr. Moisés Cohen, ortopedista e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
Dr. Fernando Façanha Filho, ortopedista e presidente do Congresso Anual de Ortopedia e Traumatologia (CBOT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE