quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Açailândia: Os cuidados que o eleitor deve ter com a demagogia politica


Todos nós somos humanos e cheios de falhas, temos altos e baixos, erros e acertos, isso é inegável. E um dos principais erros nosso, é querer ser o que não somos, sem fazer uma autocrítica de nós mesmos, tentando ganhar espaço em uma determinada área, passando o “rolo compressor” por cima das pessoas, tentando com isso assassinar reputações.


È como diz o grande Bertolt Brecht: “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.

Muito embora não concorde com todas as atitudes tomadas, jamais podemos querer assassinar reputações, ao tentar jogar na vala comum da historia político administrativa a biografia das pessoas. Principalmente, aquelas tiveram papel importante na historia e no desenvolvimento do município de Açailândia.

Em época de pré-campanha política, e hoje com as redes sociais a disposição de todos, é comum você ver certos pretensos pré-candidatos, alguns deles que já ocuparam cargos públicos, e foram incapazes de ajudar a fazer as mudanças necessárias se apresentar como salvadores(a) da pátria. Já outros, foram até embora, abandonando o município, por não acreditar em nosso potencial, e do nada ressurgem, agora com a “receita certa” para curar todos os males. Dá para creditar?

E o pior de tudo, é que esse tipo de gente, é incapaz de fazer uma autocrítica de si mesmo. Tentam ressurgir das cinzas, se apresentando como o novo (a), “assassinando” reputações das pessoas que pouco ou muito, tiveram papel importante na história e no desenvolvimento de Açailândia. Estamos de olho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE