terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Vilanovense ganha certificação internacional em curso de política

Rovilson Barros e o dep. Federal Felipe Rigoni
Em cerimônia realizada em São Paulo, RenovaBR formou neste último sábado, dia 07, mais de mil pessoas de todo de todo o país, entre eles estava Rovilson Barros, professor da rede pública Municipal de Ensino de Vila Nova dos Martírios e presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais da cidade. O RenovaBR é a maior escola de capacitação de políticos do Brasil que tem o objetivo de capacitar cidadãos comuns de forma técnica e apartidária para atuarem com na política. 

“Me inscrevi no RenovaBR, no objetivo de ter mais conhecimento técnico sobre come vencer o desafios que os municípios brasileiro enfrentam, porque não basta ter apenas boa vontade e preciso ter conhecimento para poder acessar os melhores caminhos e erra o mínimo possível, os municípios brasileiros têm pressa.”

Cada pessoa que terminou o curso recebeu um certificado digital, “RenovaBR Cidades”, certificação internacional, que terá todas as informações do alunos e ainda atesta a capacidade técnica de cada um para assumir um cargo público, sendo que qualquer pessoa pode acessar essas informações.

“Termino o curso muito com um conhecimento muito maior do que entrei e convicto que os desafios dos municípios são maiores do que eu pensava. O RenovaBR, me trouxe uma maturidade gigante frente aos problemas do meu município, sei que posso fazer muito pela minha cidade e contribuir positivamente para mudar a realidade da vida de cada pessoa que habita minha Vila Nova.”

Os alunos foram analisados pelo currículo, testes de raciocínio lógico, testes de conhecimentos gerais, entrevistas, sendo que ados 1400 foram selecionados 1170 conseguiram a certificação. O curso durou 5 meses, com 96 horas de aulas, com 204 aulas de 31 temas relacionado em três eixos principais: marketing e comunicação política, liderança e mobilização e desafios dos municípios e suas soluções. marketing e comunicação política, liderança e mobilização e desafios dos municípios e suas soluções.

Ano passado o RenovaBR capacitou 133 pessoas e elegeu 17 entre deputados e senadores. Entre eles os já conhecidos Felipe Rigoni, primeiro deputado deficiente visual, Joenia Wapichana, primeira deputada indígena e Tabata Amaral, ativista pela educação, eleitos recentemente como os melhores parlamentares do ano de 2019.

Um comentário:

  1. Eu Admiro demais esse cara Rovilson é bem conhecido aqui e tem todo meu respeito

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE