VLI realiza campanha informativa sobre segurança ferroviária na Vila Davi II



A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, promoveu, na última semana de novembro, uma campanha informativa de prevenção de acidentes para orientar motoristas e pedestres que trafegam pela passagem inferior sob a linha férrea, km92, localizada próximo ao bairro da Vila Davi II, em Imperatriz. A iniciativa teve como objetivo reforçar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras no trecho destinado ao trânsito de veículos e pedestres.Dentre as ações realizadas, foram distribuídos panfletos educativos com orientações importantes sobre o tema e cuidados que devem ser observados em locais onde há circulação de trens. A VLI adota um procedimento padrão de segurança que determina o acionamento de buzina na aproximação com os cruzamentos para reforçar o alerta e a manutenção da linha, além disso, as locomotivas trafegam com os faróis ligados 24 horas por dia, como forma de alertar sobre a aproximação dos trens.    

- Antes de atravessar um cruzamento rodoferroviário, pare, olhe e escute.

 - Não estacione perto da linha férrea. 

 - Não utilizar atalhos, caminhos não sinalizados às margens da ferrovia. 


 - Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver aproximando, aguarde e só atravesse depois do trem passar. 

 - Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. 

Travessia segura é pelas passagens em nível (PN), ou seja, cruzamentos sinalizados.    

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.