quarta-feira, 25 de março de 2020

Advogado dos EUA movimenta US $ 3 trilhões em processo judicial contra a China por "criação e liberação" de coronavírus.


Washington DC (EUA) Jagran News Desk: Um grupo de defesa baseado em Washington, “Freedom Watch”, especializado em fotografia esportiva no ensino médio, entrou com uma ação coletiva contra o governo chinês exigindo US $ 20 trilhões em indenização por danos causados ​​pelo novo coronavírus.

O grupo entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Norte do Texas e alegou que o COVID-19 mortal foi "projetado pela China para ser uma arma biológica de guerra" e o país violou a "lei dos EUA, leis internacionais, tratados e normas ", liberando o vírus.

"Como a China concordou com o tratado de proibir tais armas, essas ações não podem ser ações governamentais oficiais da República Popular da China e não estão sujeitas a nenhuma possível reivindicação de imunidade legal de uma ação", afirmou o processo, citado pela agência de notícias ANI. .

Na ação, o grupo alegou que o coronavírus mortal foi supostamente concebido pela China em um ' laboratório' para "matar cidadãos norte-americanos e outras pessoas e entidades em países percebidos como um inimigo da China." 

"O COVID-19 é uma doença extremamente perigosa porque tem uma natureza extremamente agressiva, foi projetado para mudar de pessoa para pessoa, se espalha muito rapidamente e facilmente, ainda não existe vacina por ser uma doença nova, os meios de transmissão são não é totalmente conhecido com certeza, e os tratamentos estão apenas sendo elaborados, e a doença parece ser cerca de dez vezes mais mortal que a gripe ", dizia a ação, conforme relatado pela ANI.

O coronavírus mortal, também conhecido como 'COVID-19', teve origem em Wuhan, na China. O vírus, que se espalhou para 189 países, matou 16.500 pessoas e afetou mais de 3,81 mil em todo o mundo.

Nos EUA, o vírus mortal afetou mais de 35.000 pessoas e matou a vida de 473 pessoas, disse o Centro de Recursos de Coronavírus da Universidade John Hopkins em um relatório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE