segunda-feira, 20 de abril de 2020

Flávio Dino espalha o terror ao anunciar construção de Hospital de campanha em município que só teve um caso de COVID-19 confirmado.

Em momentos difíceis é que percebemos decisões mais absurdas ainda, como essa do governador Flávio Dino, que está implantando o terror no Maranhão, procurando chifre em cabeça de cavalo, e tentando levar um problema aonde praticamente não existe.
 
Entenda o caso


Em que base sustentável no Município de Açailândia pode haver a necessidade da implantação de um hospital de campanha?
Se não há números que demonstrem tal necessidade, só nos reta crer na infeliz intenção de implantação de medo e pavor à população do Município.
 
Em Açâilândia foi registrado até o presente momento apenas um caso que já foi devidamente tratado e que de acordo com as informações do próprio poder público através da Secretaria Municipal de Saúde essa pessoa já recebeu alta e já se encontra em casa devidamente restabelecido.
 
O Município de Açailândia possui uma população estimada em 111 mil habitantes e 1 caso confirmado. Além disso, devemos lembrar que a prefeitura através da secretaria de saúde investiu na montagem de um lugar fora das dependências do hospital municipal para o atendimento específico de pessoas que apresentassem o quadro de suspeita de COVID-19.
 
Na verdade, se tivesse vergonha na cara, e comprimisse com seus compromissos políticos, o que o ditador comunista governador do estado do maranhão, deveria mesmo está preocupado, é com a construção do hospital de primeiro mundo que ele prometeu para Açailândia em 2018, quando veio pedir votos à população, esta mesma que enganou e até agora não cumpriu com a promessa.
 
Diante das considerações, perguntamos. Qual a necessidade de um Hospital de campanha em Açailândia? Desta forma, temos consciência que a população através do direcionamento da administração pública tomou todos os cuidados necessários de proteção, por isso, é que o Município apresenta apenas um caso confirmado, e de uma pessoa que veio de fora.
 
Então senhor prefeito Aluísio, não seria prudente a continuação de um bom trabalho feito até o presente momento, em vez de  outro que está trazendo pânico à população? E ao prefeito pedimos, recuse esse Hospital, não traga panico a seu município! E cobre do governo,  que ele apenas cumpra sua responsabilidade para com o município. Esqueça esse governador que já provou que não quer o bem do povo, e trabalhe para atender aos interesses do povo de Açailândia.
 
A instalação de um Hospital de campanha em nosso município representa um grande risco à população, uma vez que o mesmo será instalado próximo a um local com grande número de pessoas transitando diariamente, que é a Praça da UPA. Além disso, esse Hospital atenderá toda a região tocantina, significa que todos os casos de COVID-19 da região serão tratados aqui em Açailândia! A reação do povo nas redes sociais tem sido de grande indignação, pois a grande maioria é contrária a essa medida absurda.
 
Seria interessante, que os meios de comunicação do nosso município, desse a oportunidade para o povo expressar suas opiniões sobre esse assunto durante suas programações. Há inclusive um movimento na cidade se organizando para protestar contra essa decisão absurda, caso nossos governantes insistam em prosseguir com isso. Açailândia não pode pagar o preço da incompetência.

Um comentário:

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE