segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Arrogância e prepotência aliado a falta de experiência culmina com a queda de 09 vereadores de Açailândia.

Barraco armado por vereadores durante eleição da mesa diretora.

O município de Açailândia realmente não tem levado sorte com a classe politica, isso é fato. Na maioria das vezes, o grande culpado por tudo isso é o próprio eleitor, que no momento do voto, em vez de se votar fazendo um limpa geral, muitos vende seu voto trocando em favores políticos. 

Por falta de experiencia, aliado a arrogância e prepotência, 09 (nove) vereadores perderam seus mandatos em uma decisão da presidência da Câmara Municipal de Açailândia.

Detalhe. Os vereadores eleitos na última eleição nem chegaram a receber seus vencimentos, foi o mandato mais curto da historia politica de Açailândia. 

Uma vergonha para o município que se tivesse a sorte de ter em seu comando ao longo do tempo, homens e mulheres com um minimo de seriedade, não estaria passando por todo esse vexame. 

Veja quem perderam seus mandatos, e de agora em diante será uma disputa acirradas nos tribunais de justiça, e com isso o município segue paralisado.

São Eles:
✓ Cleones Oliveira Matos;

✓ Feliberg Melo Sousa;

✓ Ademar Martins da Silva;

✓ Odacy Miranda da Silva;

✓ Erivelton Carlos Ramos Trindade;

✓ Lucas Alves Moura;

✓ Udenes Pereira da Silva Rodrigues;

✓ Robenha Sousa Pereira de Jesus;

✓ Thais dos Santos Brito Fritsche.

Veja exemplar do decreto:

Por uma determinação do desembargador Luís Gonzaga Almeida Filho do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), quem está presidindo a casa de leis é o Ver. Josibeliano Chagas Farias (Ceará), que na manhã desta quinta-feira (18) baixou um decreto extinguindo o mandato dos vereadores eleitos, empossados durante a sessão de posse e eleição da mesa diretora da CMA, realizada as 00h30min do dia 01 de janeiro, anulada pela justiça, que reconheceu como legítima a sessão de posse realizada as 10h daquele mesmo dia, que elegeu Ceará.

Com a cassação de mandato dos nove vereadores, que foram empossados dentro do prazo legal, seus suplentes deverão assumir.

São Eles:


✓ Feliberg – Professora Arleilde (suplente)

✓ Thais Brito – Sarney Moreira (suplente)

✓ Odacy – Pr. Vilegagnon (suplente)

✓ Demazim – Dr. Jofre (suplente);

✓ Robenha da Saúde – Dr. Thiago (suplente);

✓ Dennes – Dr. Antonio Filho (suplente);

✓ Kell – Sirley Mototaxi (suplente);

✓ Erivelton Trindade – Heliomar Laurindo (suplente);

✓ Lucas Alves – Ancelmo (suplente);

Um comentário:

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE