quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Decisão liminar acirra os ânimos e clima de paz politica está longe do fim em Açailândia


Uma decisão liminar do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, emitida hoje Quinta-feira 14/01/2021, pegou a população de surpresa. Com base na liminar, tudo indica que o clima de paz política estará longe do fim em Açailândia. 

Nós, simples mortais, sempre espera da justiça decisão que culmine e prevaleça a verdade restabelecendo o clima de paz, que resgate também a credibilidade da fracassada justiça brasileira. Só que não bem isso que acontece na maioria das vezes. 

Desde a legislatura passada, que o clima ficou tenso na disputa pelo poder na presidência da Camara Municipal de Açailândia, onde se reversavam através de liminar os ex-presidentes Anselmo Leandro, Ceará e Fãnio Mania. 

Após uma renovação histórica, onde apenas 5 dos 17 vereadores foram reeleitos, o que se esperava da nova legislatura era que prevalecessem o bom senso, e que as disputas individuais fossem colocadas de lado, só que não é isso que se percebe 

O ex-presidente Josibeliano Chagas Farias o (Ceará) responsável diretamente por todo clima de tensão do momento, por não querer perder de jeito nenhum a “mamata”, ou seja, a chave do cofre, armou uma “arapuca” usando um ato regimental criado por ele mesmo, onde os vereadores novatos caíram como patinhos, causando com isso a judicialização das decisões da Câmara, tudo que o Ceará sempre quis. 

Até quando a população de Açailândia vai ter que conviver com isso? Enquanto se esperava paz, e o mínimo de respeito, inclusive através de uma renovação histórica na câmara municipal, hoje se percebe que não é bem assim, que na verdade o município de Açailândia ainda vai ter que aturar por mais uma legislatura todos esses desmandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE