quarta-feira, 20 de abril de 2022

União Química marca presença no Congresso Paulista de Anestesiologia 2022 e foca na qualidade de vida de profissionais e pacientes

Com novas campanhas, farmacêutica chama atenção para jornadas intensas dos anestesiologistas e para cuidados com a dor dos pacientes.

A União Química – unidade Hospitalar, participa do Congresso Paulista de Anestesiologia 2022, que acontece entre os dias 21 e 24 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Na ocasião, a farmacêutica lança as campanhas “Sintonia com a vida 2.0”, que visa dedicar um olhar mais humanizado aos médicos anestesiologistas e suas rotinas profissionais, e “Equilíbrio”, que promove a sensibilização dos clínicos em relação ao tratamento da dor do paciente. 

Ambas as iniciativas propõem a conscientização sobre a saúde e a valorização dos anestesiologistas dentro da classe médica e para a sociedade em geral, uma vez que o bem-estar destes profissionais interfere diretamente em procedimentos seguros e eficientes. “Sabemos que a rotina desses especialistas não é fácil. A área de atuação deles gera, naturalmente, uma grande pressão psicológica no dia a dia de trabalho. Por isso, queremos cada vez mais incentivar a promoção da saúde por meio do autocuidado e da sintonia com a vida”, explica Thiago de Castro Barbosa, Diretor Comercial da Unidade Hospitalar da União Química.  

A gestão, as jornadas de trabalho mais equilibradas e o direito ao tratamento da dor também são bandeiras defendidas pelas campanhas.  

Durante os dias de evento, quem passar pelo estande da União Química poderá participar de sessões de mindfulness, discussões sobre as novidades da área médica e ainda, conhecer mais sobre a companhia. “Teremos um espaço sustentável e agradável para receber a todos”, conta Barbosa. 

Outro destaque do Congresso é o simpósio “Otimização da geração de trombina durante sangramento agudo – uma abordagem dirigida pela experiencia Chilena”, ministrado pelo especialista em transplante de fígado, Dr. Ignacio Sarmiento, que acontece no dia 22 de abril, às 13 horas, no auditório 1. O palestrante internacional irá compartilhar sua vivência no manejo de sangramento agudo como responsável pela unidade de anestesia para cirurgia de Hidrocefalia de Pressão Normal (HPN) e transplante de fígado, na Clínica Santa Maria, em Santiago do Chile. 

O “UTalk – A voz da nova geração de anestesiologistas” e “Propofando: Aulão para residentes” são outras palestras que poderão ser acompanhadas no espaço da União Química durante o evento. 

Sobre a União Química  

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e no LinkedIn. 

Atendimento à imprensa União Química |FSB Comunicação 

Juliete Lino | juliete.lino@fsb.com.br | (11) 9.7993-5429 

Janary Damacena | janarybd@gmail.com | (61) 9.9556-6102 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE