Energia solar fotovoltaica: Bluesun amplia centro de distribuição na região Sudeste

 


Distribuidora foca em ampliação de estoque, área de produção e estrutura para atender a demanda do setor.

Visando atender a alta na procura por kits fotovoltaicos, e devido ao aumento no número de integradores solares (Marketshare), a distribuidora e importadora de sistemas fotovoltaicos Bluesun (TOP 2 Greener) ampliou seu CD (centro de distribuição) na região Sudeste.

A empresa comprou, em 2020, um prédio com mais de 5 mil metros quadrados, que permitiu a unificação de seus antigos 3 estoques em prédios diferentes, inaugurando o Centro de Distribuição Bluesun Sudeste, localizado em Limeira (SP).

“Com o aumento dos integradores cadastrados em nossa plataforma e o aumento nas vendas, mais de 2 mil kits produzidos por mês, vimos a necessidade de ampliar nosso estoque, bem como nossa estrutura para atender toda nossa demanda de mercado”, comentou Roberto Marcel Caurim, CEO da distribuidora.

“Com a ampliação do Centro de Distribuição Sudeste, chegamos a 10 mil metros quadrados e ainda contamos com nosso Centro de Armazenamento Sumaré, com mais 10 mil metros quadrados, tendo em nossa metragem total 20 mil metros quadrados de estoque, área de produção e estrutura para atendermos nossos integradores”, acrescentou o executivo.

Segundo dados da distribuidora, a região Sudeste até o momento concentra o maior número de integradores ativos da empresa, com mais de 30 mil integradores cadastrados em sua plataforma de orçamentos.

A distribuidora ainda revela que o treinamento interno de seus colaboradores é de extrema importância para o bom desenvolvimento da empresa, que reflete no aumento das vendas e de satisfação de seus clientes.

“No mês de Junho deste ano tivemos 0% de defeitos, encontrados pela nossa Inspeção de Qualidade, no total de 2.613 kits produzidos. Esse resultado é sinal de que todos os investimentos e esforços valem a pena”, reiterou Caurim.

“Esperamos poder cativar e conquistar cada vez mais a confiança de nossos integradores, mostrando que com a Bluesun eles sempre estarão em primeiro lugar e que podem ter certeza de que nossa parceria sempre garantirá as melhores vantagens nesse mercado que ainda tem muito para crescer”, concluiu Caurim.


Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.