sábado, 30 de julho de 2022

QUEM É ILDEMAR GONÇALVES DOS SANTOS? ESCOLHIDO COMO PRIMEIRO SUPLENTE DO SENDADOR ROBERTO ROCHA


QUEM É ILDEMAR GONÇALVES DOS SANTOS?

Ildemar Gonçalves dos Santos é natural de Carlos chagas-MG, nasceu em 23 de dezembro de 1948) é um dos 16 filhos do senhor Sebastião Batista dos Santos (in-memorian), que era cego, e da dona de casa Aulidia Gonçalves dos Santos também (in-memorian). O político foi fundador do bairro Vila Ildemar, considerado um dos maiores bairros do maranhão. Ildemar Gonçalves dos Santos é considerado o melhor prefeito da história de Açailândia, onde em seu governo colocou Açailândia como um dos municípios mais promissores do Maranhão, o que inclusive houve publicação na revista Veja.

CARREIRA POLITICA

Começou sua carreira política em 1988 ao concorrer para o cargo de prefeito de Açailândia-MA pela primeira vez, ficando em segundo lugar na disputa eleitoral. Em 1992 foi novamente candidato a prefeito de Açailândia Ma, logrando êxito na disputa eleitoral, onde fez sua primeira administração de 1993 a 1996.Em 2002 a convite do então deputado federal Sebastião Madeira, concorreu a uma vaga como candidato a senador, foi derrotado, mas obteve na época uma expressiva votação 135 mil votos. Depois foi reeleito novamente prefeito de Açailândia de 2005 a 2012 tendo sido prefeito do município por três mandatos.

PALAVRA DO SENADOR ROBERTO ROCHA

"Meu querido amigo Ildemar Gonçalves, líder político da região tocantina, ex-prefeito de Açailândia por três vezes, que tenho a alegria de dizer que é meu primeiro suplente. Agradeço muito a confiança do PL, que está o Ildemar”, disse Roberto Rocha durante a convenção que oficializou o nome do senador Weverton Rocha ao governo. Vale ressaltar que o PL está na coligação de Weverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE