quinta-feira, 20 de abril de 2023

INSTITUTO ASSAÍ DOA MAIS DE 4 TONELADAS DE MANTIMENTOS PARA POPULAÇÃO DO MARANHÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA



São Luís, abril de 2023 – Com o intuito de se engajar com as comunidades que as suas lojas estão presentes e ser um agente transformador, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento social das pessoas e suas regiões, o Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, doou 4,3 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para pessoas em cidades afetadas pelas fortes chuvas no Estado do Maranhão. Os mantimentos doados devem beneficiar cerca de 500 famílias das regiões atingidas pelos temporais. A ação foi viabilizada em parceria com a organização Ação da Cidadania, que coletou as doações na Loja Assaí Guajajaras, em São Luís, e está realizando a sua distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade.


No último mês, o estado maranhense registrou elevados índices pluviométricos na parte norte do estado e Baixada Maranhense, o que ocasionou o agravamento das cheias que ocorreu, especialmente, nos primeiros dias do mês de março. Muitos municípios maranhenses são cortados por importantes rios, responsáveis pelo abastecimento de água e sobrevivência de muitas famílias. Por isso, algumas regiões tendem a ser mais sucessíveis a enchentes. E, assim, muitos prejuízos e danos foram causados à população local devido ao período de fortes chuvas.


Sobre o Instituto Assaí

O Instituto Assaí é o braço social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, entre elas o fomento ao microempreendedorismo no setor de alimentos em regiões de vulnerabilidade social pelo Brasil. Assim, o Instituto nasce com o propósito de promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Uma das inciativas mais reconhecidas é o Prêmio Academia Assaí, atualmente na 6ª edição. Mais informações: Hotsite instituto Assaí


Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022). Está presente nas cinco regiões do País com mais de 260 lojas distribuídas em 23 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 76 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. Em 2022, a Companhia foi considerada Top of Mind na categoria “Atacado” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita a melhor empresa do ramo de “Comércio Varejista” do Valor 1000. O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand, sendo a 1ª no varejo alimentar.

Um comentário:

  1. E Brasília nada, hein? Nada faz. Mas com Stalinasso no poder... O Mula. Só atraso.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE