segunda-feira, 27 de julho de 2009

Protesto Fora Sarney pelas ruas de Macapá, capital do Amapá

Cerca de 200 pessoas foram as ruas para pedir o afastamento de José Sarney da presidência do senado na capital do Amapá. Tudo foi organizado via internet através de blogs e pelo Twitter, movimento que também sensibilizou pessoas de outras cidades importantes como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Um carro de som estava a disposição dos cidadãos revoltados e envergonhados com a atitude do senador Maranhense mas eleito pelo Amapá.

O evento contou com a presença de lideranças políticas como os vereadores Cristina Almeida (PSB) e Clécio Luis (PSOL), deputado Camilo Capiberibe (PSB) e o presidente do PSOL Amapá Randolfe Rodrigues.

Muitos simpatizantes que souberam pela internet e compareceram, além de dezenas de pessoas que passavam pelo local para observar, mesmo que de longe.

Desta forma, podemos observar que a internet é um meio democrático para as pessoas organizarem atos civis mesmo sem internet banda larga aqui em Macapá e até um boneco foi confeccionado especialmente para a manifestacao..

forasarney1

forasarney2

forasarney4

forasarney5

forasarney6

forasarney7

forasarney8



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE