Açailândia orfâo de pai e mae!


Uma das coisas que mais emperra o desenvolvimento de uma cidade chama-se câmara de vereadores, que não faz o seu verdadeiro papel, que seria fiscalizar de verdade as ações do executivo! Mais isso não acontece só em Açailândia! Acontece em todos os municípios brasileiros, e principalmente no congresso nacional em Brasília.

Mais falando em Acailândia, a situação e muito complexa! Pois a grande maioria ao serem eleitos, vai com todo gás, e com muita vontade de acertar, mais esbarra no sistema corporativista e corrupto, que oprime e faz com que o parlamentar esqueça suas idéias de bem servir ao povo, e os que ousam não entrar no esquema corrupto, e partir pelos caminhos da verdade, são colocado no ostracismo político.

E inadmissível, que uma administração invente todo tipo de desculpa, ao tentar explicar a população que estar faltando merenda escolar nas escolas por quer não há recursos publico! Como se todo o povo de Açailândia fosse “besta” ou desinformado, pois somos sabedores que todos os meses o ministério da educação envia os recursos necessários para comprar merenda escolar. E que fim estão dando a esses recursos?

Falar em saúde publica, e outra calamidade, pois a administração publica de Açailândia alem de não respeitar seus eleitores, resolve importar ditadores de outros estados para ajudar a bagunçar ainda mais a tão desastrosa estrutura do hospital municipal de Açailândia.


Outro fato que gera contestação em toda cidade, e o fato da administração publica não valorizar em nada as empresas e os profissionais liberais de Açailândia, pois tudo que e consumido pela administração publica de  Açailândia, são adquiridos em empresa de fora, ou empresas ligadas a apadrinhados do prefeito, a única coisa que é comprada no comercio local, são os refugos que as empresas de fora não te o mínimo interesse.

Agindo assim, a administração publica de Açailândia deixa claro que não quer o bem da cidade, e estar se lixando para as coisas do município! Pois o sistema imposto pela administração, em vez de gerar renda, e mais empregos  na cidade, são gerados sim! Mais em outros municípios, e outros estados.

Aqui é como se não houvesse câmara de vereadores! Pois a mesma não serve em nada a população, há não ser para defender os interesses da administração municipal! Existe um deputado federal eleito pela cidade de açailandia, mais ate o momento não disse a que veio, a cidade estar órfão de pai e mãe, jogada a própria sorte.
Tecnologia do Blogger.