quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TRABALHANDO SEM PARAR: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MARIA DO CARMO CARNEIRO LIMA NA VILA ILDEMAR É INAUGURADA EM AÇAILÂNDIA

Maria do Carmo Carneiro Lima In-memorian
Dando continuidade as ações de melhoria e a estruturação da saúde do município de Açailândia, a prefeitura municipal através da secretaria de saúde, inaugurou hoje 28/09/2016, a (UBS) unidade Básica de Saúde Maria do Carmo Carneiro Lima, que também se encontrava abandonada na região sul do Bairro Vila Ildemar. 


“Esse é mais um compromisso e uma prova de quando o gestor quer faz as melhorias para beneficiar seu povo, essa obra também se encontrava abandonada, e o prefeito Juscelino Oliveira sabedor da importância da (UBS) Unidade Básica de Saúde Maria do Carmo Carneiro Lima, para a população da região Sul da Vila Ildemar, resolveu retomar a mesma. E hoje, estamos muito feliz em poder  entregar para a população que tanto precisa dessa unidade de saúde.” Disse Kerly Cardoso, secretária de saúde do município.

A unidade básica de saúde Maria do Carmo Carneiro Lima, localizada na região sul da Vila Ildemar, ganhou esse nome como uma forma de homenagear a servidora pública Maria do Carmo Carneiro Lima, que nos deixou de forma prematura, e seu falecimento deixou um vazio imenso. Como servidora,  primeira a mesma  foi nomeada a serviço do estado do Maranhão, depois foi empossada como servidora do município na função de técnica de enfermagem.
  
Maria do Carmo era natural de União no Piauí, chegou a Açailândia em 1981 aonde veio residir com seus pais, aqui formou família, casando com Miguel Ferreira Lima, da união nasceu  dois filhos, que são Jardel Carneiro Lima, e Amanda Valeira Carneiro Lima, a mesma trabalhou por muito tempo no posto de saúde pioneiro, e residia na Vila Ildemar, por isso a prefeitura municipal resolveu prestar essa homenagem a ex-servidora.

Participaram ainda do ato de entrega além da secretária de saúde Kerly cardoso, o viúvo Miguel Ferreira Lima, a filha Amanda Valeria, netos e familiares da homenageada, o secretario de obras do município Edvaldo Cardoso, a diretora do HMA Bernadete Oliveira, enfermeira Vilma Barbosa, a engenheira Priscila Duarte responsável pela obra, às assessoras técnicas Keila, Priscila, Neide e Djára, o chefe de transporte da saúde Álvaro da Silva Lima imprensa, convidados e moradores beneficiados.

A unidade conta com o excelente padrão de qualidade que vem sendo realizados e adotados em todas as novas e modernizadas UBS, com ampla recepção, sala de reunião, consultórios médicos, expurgos, sala de vacina, prevenção, enfermagem e primeiros socorros.


Confira as fotos da inauguração.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE