Blogueiros & Plagiadores

A cada dia o mundo da blogosfera nos traz um grande aprendizado! Entre eles, o que tenho aprendido é que para sermos um blogueiro de verdade, temos que nos atentar para vários itens que gera segurança, originalidade, e acima de tudo credibilidade.

Afinal de contas, possui um blog qualquer cidadão pode! Basta ter um computador com internet, força de vontade, criatividade, conteúdo, ética, e acima de tudo muita vontade de trabalhar pelo social.

Quando iniciei o blog do “Nilton Sumiu” no ano de (2009), tinha sempre o habito de plagiar algumas postagens, e não colocar a fonte! Achando eu, que tava fazendo a coisa certa!  Com o tempo fui perceber que tudo estava errado, que um blogueiro de verdade tem que manter a ética.

E se por ventura você plagiar o trabalho de alguém, mesmo sendo crime, tenha ao menos a decência de colocar os créditos, ou seja, a fonte da postagem, e não mudar o conteúdo da postagem em hipótese alguma.

Pois quem produz alguma postagem, se torna responsável direto por qualquer demanda judicial que tal matéria tiver no futuro, seja por crime de injuria ou difamação, uso indevido de imagem, ou ate comentários anônimos. Que faça ou exponha qualquer cidadão ao ridículo.

Pois é nos blogs, que parte da população divulga as mazelas vividas pela grande maioria do povo carente por esse Brasil afora, pois as redes de comunicação de massa no Brasil, 90% estão nas mãos de políticos. Ai fica difícil da grande massa ter vez e voz nesses órgãos.

E feliz do povo, que ainda apareceu os blogs como um meio de comunicação, que a cada dia cresce no mundo todo, agora se você perguntar, e fácil ser blogueiro? Responderia-te que não é, pois alem de muitos blogueiros não ter uma fonte de renda, temos  que nos desdobrar entre um trabalho remunerado, e a arte de blogar.

Tecnologia do Blogger.