Informática é na Conexus


O ‘interesse’ do deputado dono da bilionária Bem Viver na abertura da UPA em Imperatriz

Deputado que no passado teve equipamentos de sua clinica (CDA) de Açailândia, recuperados pelo fabricante por falta de pagamento, através de busca e apreensão da justiça, se mostra preocupado com o futuro incerto do seu esquema de desviar verba publica, já que a realidade agora é outra, pois tudo indica que a mamata e o dinheiro fácil vão ao menos diminuir no governo Flavio Dino.


Antônio Pereira. Quem não te conhece, que te compr
A Bem Viver – Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde, criada em novembro de 2006, localizada na Avenida Dogival Pereira de Sousa, em Imperatriz, é controlada pelo deputado estadual reeleito Antônio Pereira (DEM), que usa e abusa da entidade como instrumento eleitoral e empresa particular.
Antonio Pereira foi durante todos os governos de Roseana Sarney homem de confiança no Palácios dos Leões. Nos últimos anos, a Ong Bem Viver, de sua propriedade, firmou contratos bilionários com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde – SES.
O derrame de dinheiro público, nunca antes visto na história do Maranhão, foram rotulados como sendo destinados para manutenção e funcionamento de hospitais, UPAs e outras atividades.
A Bem Viver é citada em diversos casos de corrupção na aplicação de recursos da saúde. A ONG recebeu  repasses bilionários para também promover a reforma de hospitais que jamais foram concluídas.
Convênio
Ciente que o Governador Flávio Dino(PCdoB) não vai permitir a continuação da imoralidade, Antonio Pereira(DEM) repentinamente protocolou indicação na Assembléia, solicitando do governo convênio para possibilitar a abertura da UPA do Parque São José, em Imperatriz.
Adivinhem qual a entidade que o deputado quer para o Governo selar o convênio? A Bem Viver! Besta esse rapaz, hein?! Na indicação, Antônio Pereira camufla a justificativa do pedido, diz que o convênio também pode ser selado com a Prefeitura de Imperatriz, objetivando o atendimento de 20 mil pessoas.
Uso eleitoral
Os vultuosas cabides de empregos, e os recursos das taxas administrativas da Bem Viver, serviram para financiar as gordas campanhas eleitorais, dos deputados eleitos Andréa Murad(PMDB) e Souza Neto(PTN), respectivamente filha e genro, do ex-secretario de saúde Ricardo Murad.
As folhas de pagamento da ONG, por meio dos contratados terceirizados, causaram espanto a nova equipe da SES. Já foram identificados milhares de funcionários fantasmas (cabos eleitorais) alojados pelo ex-secretário de Saúde.
Emprenhado no pleno funcionamento de todas as unidades de saúde do Estado, o governo do estado autorizou essa semana o pagamento de salários de 11 mil servidores da saúde atrasados na gestão de Ricardo Murad.
Enriquecimento
No período do auge financeiro da Bem Viver, o deputado Antônio Pereira chegou a adquirir um avião – modelo King Air. Segundo apurou o blog, o parlamentar pagou pela aeronave o equivalente a R$ 1,5 milhão. Fora esse, seu patrimônio quadruplicou em menos de 4 anos.
Tecnologia do Blogger.