7 de abril de 2016

Confirmado: Raniere Pinto é pré-candidata a prefeita de Vila Nova dos Martírios pelo (PCdoB).

Ex-Primeira dama Raniere Pinto
Agora é pra valer, Raniere Pinto ex-primeira dama do município de Vila Nova dos martírios é pré-candidata a prefeita pelo (PCdoB) com apoio do governador Flavio Dino, e provável apoio do ex-prefeito João Pinto que é o que o grupo espera nesse momento, a informação foi repassada ao blog (Açailândia de Fato) por assessores do grupo político da ex-primeira dama.

Segundo nossa fonte, Raniere iria sair pelo (PSD), e na ultima hora o grupo político da ex-primeira dama recebeu o convite da direção estadual do (PCdoB) partido do governador Flavio Dino, e o (PSD) deverá participar da composição que irá lançar o nome da ex-primeira dama.

Em recente pesquisa interna feita a pedido do palácio dos leões, o nome de Raniere Pinto aparece disparado na dianteira, desbancando assim, nomes prováveis de pré-candidatos como por exemplo, o da atual prefeita Carla Batista (PSDB), do vereador Hercules, e do pré-candidato Jorge Vieira.

Vale lembrar, que em Vila Nova dos Martírios o grupo político da qual Raniere faz parte, esteve lado a lado apoiando a eleição do atual governador do Maranhão, e o apoio por parte de Flavio Dino, seria um gesto de gentileza e uma estratégia política, já que o (PCdoB) pretende lançar candidaturas própria em todos os municípios do estado.

È grande a insatisfação da população de Vila Nova com a atual administração da prefeita Carla Batista (PSDB), segundo fontes do blog, a atual gestora vem descumprindo seus compromissos de campanha, e é grande a choradeira no município.

Salários do funcionalismo atrasados, atrasos com fornecedores, saúde publica na UTI, e para piorar ainda mais, a prefeita “anda escondida” da população, pois a segundo nossa fonte, a mesma nunca é encontrada no município.

Outro fator relevante e positivo  a favor de Raniere Pinto, é o fato do vereador Hercules que andou ensaiando uma pré-candidatura a prefeito, ter que desistir da disputa, devido o mesmo ser cunhado da atual prefeita Carla Batista, e com isso, a justiça eleitoral proíbe que cunhados participem de disputa para o executivo.

Fato semelhante a esse, já aconteceu no maranhão em épocas passadas, pois o ex-secretario de saúde do estado Ricardo Murad, por ser cunhado da ex-governadora Roseana Sarney, já teve sua candidatura a governador, cassada pela justiça eleitoral.

Com a provável desistência do vereador Hercules, tudo leva crer que os partidários que lhe dariam apoio, se juntem ao grupo político da qual faz parte a ex-primeira dama, já que ninguém quer arriscar em entrar numa “canoa furada”, que é o caso da atual gestora de Vila Nova dos Martírios Carla Batista.

Raniere Pinto, apesar de nunca ter participado de disputa política, tem em seu currículo uma vasta folha de serviços prestados ao município de Vila Nova dos Martírios, é de família tradicional da cidade, seus avôs e seus pais foram um dos desbravadores do município, e residem no distrito de Curvelândia, de onde a primeira dama é natural.

--- ---