COMPRE DIRETO DA CHINA SEM INTERMEDIARIO

Nosso negócio é baixar sua conta de energia

9 de agosto de 2016

SAÚDE LEVADA A SÉRIO: PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA ESTÁ FINALIZANDO IMPORTANTES OBRAS NA VILA BOM JARDIM..

INVESTIMENTOS NÃO NA SAÚDE.


A prefeitura municipal de Açailândia, através da secretaria municipal da saúde, estar finalizando a construção de três importantes obras no bairro Vila Bom Jardim, que é o CAPSAD, UAA, e UAI.

Nunca se tinha investido tanto na saúde, como está sendo investido agora. São varias frentes trabalhando, operando quase que ininterrupta, para entregar o mais rápido possível diversas obras, e quando entrar em operação, a população vai poder contar com um atendimento mais humanizado, e com  qualidade.


Os investimentos faz parte do plano de enfrentamento e combate ao uso de drogas, que tem aumentado muito nos últimos tempos em todo mundo, e preocupado com o aumento da dependência quimíca, a prefeitura municipal está preparando um local  adequado, que visa ajudar as famílias, a enfrentar essa problemática de frente.

Além do CAPSAD que faz o tratamento de Álcool e Drogas, a equipe de planejamento da secretaria de saúde, já está estudando a construção da sede definitiva do CAPS III que atende pessoas com problemas de transtornos mentais, e até o momento ainda funciona em sede provisória.

CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas)

O CAPS AD é a única unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas na capital, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social.
Desta forma, o CAPS AD oferece atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua. O apoio da família é fundamental neste processo, então semanalmente, é realizado pelas psicólogas, um grupo para atendimento aos familiares de pacientes, onde são esclarecidas dúvidas, anseios e dado o suporte que a família necessita


Todos os encaminhamentos devem partir das unidades de saúde da capital, ou o paciente pode chegar ao CAPS através de demanda espontânea. O CAPS AD possui uma equipe multiprofissional formada por dois psiquiatras, duas psicólogas, uma médica clínica geral, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, uma farmacêutica, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um professor de educação física, uma professora de artes, além da equipe administrativa.

Na unidade são oferecidas atividades recreativas, educativas e profissionalizantes, como aulas de artesanato, mosaico, pintura em tela e tecido e produção de bijuterias. Além disso, realizam-se caminhadas e atividades na piscina, proporcionando mudança de comportamento e, consequente, melhora na qualidade de vida dos pacientes. Ainda, são realizadas palestras educativas pela equipe de enfermagem, psicoterapias de grupo e quando necessárias sessões de psicoterapia individual.
Unidade de Acolhimento Adulto.
A Unidade de Acolhimento Adulto - UAA é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial que oferece acolhimento transitório às pessoas de ambos os sexos, com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Elas funcionam como casas onde as pessoas que estejam em tratamento nos CAPS tem apoio profissional e podem viver por um período. Acolhem até 15 adultos por até 6 seis meses, apoiando seus moradores na busca de emprego, estudo e alternativas de moradia. São espaços abertos, de acolhimento sempre voluntário.

Unidade de Acolhimento Infantil.
A Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil - UAi é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial que oferece acolhimento transitório às crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 10 a 18 anos de idade, com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. 
Acolhe e oferece cuidados contínuos e de proteção para até 10 crianças e adolescentes, observando as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A permanência no serviço é de caráter voluntário.



A UAi deve garantir os direitos de moradia, educação e convivência familiar e social para os usuários por até 6 meses, oferecendo a este público e seus familiares tempo e oportunidade para construir novos projetos de vida.
















--- ---

COMPRE DIRETO DA CHINA SEM INTERMEDIARIO