19 de setembro de 2016

OBRAS DA ANTIGA RUA DA "CARNIÇA" HOJE RUA DA RESTAURAÇÃO SEGUE EM RITMO ACELERADO

Uma reivindicação antiga da população aos poucos está se tornando realidade pela prefeitura municipal de Açailândia. Nenhum dos ex-administradores teve a coragem de enfrentar e procurar resolver em definitivo a situação caótica de sujeira e podridão, da antiga rua da “carniça”.


Durante várias administrações, muitos moradores tiveram que conviver diariamente ao lado de sujeira, e muita podridão. Outros,  tiveram que se mudar do local, vendendo seus imóveis abaixo do preço de mercado.

De antiga rua da “carniça”, para rua da restauração, essa é a nova realidade, é um um sonho antigo  adormecido por muito tempo, se tornando real, é uma prova de compromisso e um trabalho levado a sério,  pela administração do prefeito Juscelino Oliveira.

Segundo Perivaldo Soares, responsável técnico pela obra; para resolver a questão do escoamento da Água, devido  a localização da rua ser geograficamente um local baixo, foi preciso se construir uma galeria subterrânea em toda extensão da rua, para depois receber o calçamento adequado.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Edivaldo Mendonça, o serviço será definitivo e não paliativo como havia sido feito antes, pois o problema estava causando sequelas.

“Nós de maneira alguma poderíamos deixar de atender a reivindicação da população e trabalhando aqui na Rua da Carniça, realizando este importante serviço e definitivo para finalizar este transtorno a todos”, salientou Edivaldo Mendonça.

Veja abaixo como se encontra hoje (19/09/2016), o andamento da obra.