sexta-feira, 3 de março de 2017

Campanha educativa sobre doenças sexualmente transmissíveis é realizada durante o carnaval 2017 em Açailândia.

                O Foco é "Prevenção”. Use sempre CAMISINHA.
  


Com o objetivo de educar e incentivar o uso de preservativos, evitando assim possíveis contaminações por meios de doenças sexualmente transmissíveis. O programa de prevenção DST/AIDS da secretaria de saúde do município de Açailândia, participou ativamente dando cobertura ao  carnaval 2017.

Segundo a secretaria de saúde do município Kerly Cardoso, a campanha se faz necessária, na tentativa de se evitar o aumento das doenças sexualmente transmissível, o que causa um grande transtorno a todos. E a população pode contar sempre com o apoio da secretaria de saúde por meio do programa DST/AIDS. Disse a secretaria Kerly Cardoso.

Segundo a enfermeira Jackeline Oliveira, coordenadora do programa DST/AIDS da secretaria de saúde do município, foi realizada durante o período carnavalesco uma intensa campanha educativa, onde uma equipe do programa se fez presente, orientando e proferindo palestra junto aos foliões, conscientizando a todos, como forma de prevenir sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Fazendo valer seu papel  em forma de  prevenção. Foram Distribuídos preservativos masculino, Feminino, lubrificante como também panfletos informativos; com objetivo de reforçar a importância do preservativo para que todos os foliões desfrutasse seu carnaval com segurança.

Para isso, uma equipe do programa  esteve presente, na Vila Ildemar, Pequiá, Jacu, centro e demais localidades do município, realizado a entrega de 21 Mil preservativos masculino 5 Mil preservativos femininos e 1.500 lubrificantes.

Para a coordenadora do programa DST/AIDS, o trabalho desenvolvido por sua equipe, é de suma importância não só  durante o período de carnaval, uma vez que existe uma equipe treinada e orientada para atender a toda comunidade, de segunda a sexta feira das 8 às 14 horas, na Rua Anita Garibaldi próxima a secretaria de saúde. 

Confira algumas fotos do evento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE