quinta-feira, 15 de junho de 2017

Beneficiários do Bolsa Família em Açailândia devem procurar uma unidade de saúde para pesagem.


A prefeitura municipal de Açailândia, por meio da secretaria municipal de saúde, convoca todas as famílias beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família no município, para procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para que seja feita a medição da Peso/Altura e conferencia da carteira de vacinação. 

A busca ativa dos beneficiários do programa Bolsa família é uma estratégia fundamental par alcançar a população e a mesma beneficiar-se dos serviços públicos. Significa levar o estado até o cidadão. Pensando nisso, o programa bolsa família em parceria com as condicionalidades da saúde está promovendo tal incitava no município de Açailândia-MA através do “Mutirão PBF”.

De acordo com a nutricionista Hyandra Gomes de Almeida Sousa, coordenadora do SISVAN e Bolsa família na Saúde, os beneficiários devem procuram uma unidade Básica de Saúde (UBS), conforme a relação e data especifica nesse anúncio, para que seja realizada a pesagem e medição de altura, que tem por objetivo, acompanhar o desenvolvimento nutricional dos beneficiários do programa no combate à desnutrição.

Para executar a medição e pesagem, os beneficiários devem apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante. O procedimento é obrigatório para crianças com idade limite de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

O mutirão acontecerá nos dias 19, 20, 21,22, e 23 de junho das 08:00Hrs as 12:00Hrs, e das 14h: 00Hrs as 17:30Hrs, conforme a listagem abaixo especificada. Os beneficiários do programa Bolsa Família que não realizaram o acompanhamento de peso e altura no posto de saúde este ano, encaminhe-se as localizardes nas seguintes datas. 

Data                                    Local
19/06/2017 - Bairro Getat / Posto de saúde Tancredo
20/06/2017 - Bairro Getat/ posto de saúde Tancredo
21/06/2017 - Vila Ildemar / Polo Bolsa Família
22/06/2017 - Bairro Pequiá / Posto de saúde Pequiá I e II
23/06/2017 - Vila Maranhão / Posto de saúde Jacu Maranhão.

A secretaria de saúde faz um alerta, a todos os beneficiários, para que não deixem de comparecer, para que os beneficiários não sejam prejudicados. Pois o procedimento é de fundamental importância, e atende as exigências do governo federal.
  
Além da pesagem, os beneficiários do Programa Bolsa Família devem manter crianças e adolescentes de seis a 17 anos matriculados na escola; manter frequência escolar mínima de 85% (alunos de até 15 anos) e 75% (entre 16 e 17 anos) e sempre se ater a atualização do calendário de vacinação de crianças de 0 a 7 anos.

“O beneficiário que não fizer esse procedimento, ou seja, a não pesagem e medição da altura, implicará no cancelamento da Bolsa Família, um programa de transferência de renda que destina valores em dinheiro às famílias cadastradas de R$ 39 a R$ 372, conforme o número de crianças e/ou adolescentes e o número de gestantes na composição familiar” Informou a secretária de saúde Kerly Cardoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE