DMCARD SUPERA SEU PRÓPRIO RECORDE E MOVIMENTO NO PRIVATE LABEL ULTRAPASSA R$ 1,3 BILHÃO EM 2017


Montante representa crescimento de 26% no valor gasto nos cartões emitidos pela administradora no varejo supermercadista e de materiais de construção.


Pelo segundo ano consecutivo a DMCard quebra seu próprio recorde e supera a marca de R$ 1 bilhão movimentados nos cartões private label administrados pela empresa. Em 2017, com um crescimento de 26%, registrou mais de R$ 1,3 bilhão gastos no varejo supermercadista e de materiais de construção, setores de atuação do grupo. Os dados comprovam a força do cartão de marca própria e sua importância no cenário econômico do país e para o poder de compra do consumidor.

Como uma das líderes do mercado de private label, os resultados financeiros da DMCard apresentam um recorte importante de como todo esse setor cresce de forma muito mais acentuada que o varejo em geral. Por exemplo, no ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento no varejo do país cresceu depois de dois anos seguidos em queda. Contudo, a variação positiva registrada em 2017 foi de apenas 1,1%.

Além disso, ainda de acordo com o mesmo indicador do Serasa, o setor que mais se destacou e foi responsável por alavancar o resultado positivo, ainda que extremamente tímido, foi o segmento supermercadista e varejo alimentar que cresceu apenas 1,2%. Sendo este setor exatamente o principal da atuação da DMCard, conclui-se que a velocidade em que os consumidores estão migrando para o uso do cartão de loja como forma de pagamento no setor de atuação da DMCard é bem maior do que o aumento no consumo.

"A cada ano o private label se fortalece como uma opção a mais ao já consolidado mercado de cartão de crédito tradicional. O fenômeno se justifica em parte pelo cenário econômico que levou os bancos a retraírem suas ofertas de crédito para este segmento da economia e também pela redução dos limites disponíveis para sua base de clientes já aprovados. 

Em decorrência disso, os varejistas passaram a se interessar mais pelos cartões private label, que reduz seus custos com outros cartões e ainda fornece poder de compra para seus clientes, fideliza e captura informações como o hábito de consumo destes clientes em sua loja", explica Denis César Correia, Diretor Executivo da DMCard.

Em 2016, a empresa sediada em São José dos Campos, interior de São Paulo, já havia batido a maior marca de sua história ao encerrar aquele ano registrando R$ 1,02 bilhão gastos nos cartões.

Outros Resultados da DMCard que ilustram a força do segmento
Durante o ano de 2017, 25 novas redes varejistas do país adotaram ou substituíram para a DMCard a gestão de seus cartões de crédito de marca própria. Este número é outro recorde para a empresa quando comparado a todos os outros anos de sua atuação no mercado.

Foram mais de 10,6 milhões transações realizadas por esse meio de pagamento nas redes parceiras. Um crescimento bastante acentuado de 38% se comparado ao ano de 2016, que registrou 7,7 milhões de transações.

Sobre a DMCard
A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

O grupo nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da DMCard: "Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento".

A DMCard possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de um 1,8 milhão de cartões emitidos para mais de 160 redes e 1.915 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Barbosa, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Simpatia e Ricoy.

Fazem parte do grupo DMCard, a Mirus Rastreamentos e a Winover, empresa de cobranças.

Informações à Imprensa
Castilho+Montano Communication House
Tel.: 11 3842-7725 / 7731
Antonio Montano – antonio@castilhoemontano.com.br - 11 95653-2013
Fred Castilho – fred@castilhoemontano.com.br - 11 99899-8323
Antonio Montano
Tel.: (11) 3842.7731
Cel.: (11) 9 5653.2013
End.: Rua Com. Miguel Calfat, 319
Itaim – São Paulo (SP) – CEP: 04537-080
Instagram: @castilhoemontano
Facebook: /castilhoemontano



Tecnologia do Blogger.