quinta-feira, 5 de julho de 2018

Após a sinalização de dialogo da prefeita Karla Batista, servidores suspende greve em Vila Nova dos Martírios.


Veja a integra da nota emitida pelo sindicato dos servidores.

O STEESVINOMAR e os servidores da educação vêm a público agradecer a toda a comunidade vilanovense pela compreensão e o apoio a paralisação de advertência dos funcionários de estabelecimento de ensino, não podemos deixar de pedir desculpa a todos pelo transtorno, mas como sempre dissemos essa medida extrema fez-se necessária.


Durante esses dois dias 95% dos servidores da educação estiveram no movimento, e a população foi uma parceira. Hoje minutos antes da assembleia recebemos um oficio da senhora prefeita Karla Batista onde se inclina positivamente diante de algumas propostas da categoria e se coloca disposição a dialogar com o sindicato para entrar em um entendimento sobre as reinvindicações.

Diante da disponibilidade do município ao diálogo e em respeito aos alunos, aos pais e a comunidade, em assembleia geral ocorrida hoje a tarde os servidores decidiram assim como já estava programado retornar aos seus postos de trabalho e esperar os resultados da retomada do diálogo até o início do segundo semestre de aula (agosto), se até  lá a administração não satisfazer parte das reivindicações dos servidores, a categoria retornará ao movimento paredista por tempo indeterminado. Também foi aprovado em assembleia que os dias letivos da paralisação de advertência serão repostos no segundo semestre. Mas o nosso anseio é que juntos com a administração municipal consigamos evitar essa medida extrema.

Muito obrigado comunidade de Vila Nova dos Martírios! Que Deus nos abençoe e nos conceda dias de paz e discernimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE