terça-feira, 7 de agosto de 2018

Açailândia: Programa saúde do trabalhador leva Ação ao Assentamento 50 BIS



Açailândia- A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e do programa Saúde do Trabalhador, promoveu ontem segunda-feira (06), um dia de ação em saúde com trabalhador. Esse tipo de ação tem por finalidade, levar qualidade de vida a população, através de politicas públicas de promoção social.


O evento foi realizado na Associação dos Moradores da Vila Sudelândia, Assentamento (50 BIS), e envolveu a equipe técnica do programa, onde foi proferida orientação à população, bem como promover a prevenção e o controle em saúde, como as principais doenças que vem acometendo a população em geral: Tais como, Diabetes e hipertensão, dentre outras.

Segundo a enfermeira Priscyla Verbenya, coordenadora do programa, a ação realizada foi um sucesso, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, na pessoa da gestora da pasta Kerly Cardoso, e da equipe técnica do programa, sem contar ainda com a participação da comunidade dos 50 BIS, que se fez presente ao evento.

Ainda durante a ação no 50 BIS, a enfermeira Priscyla Verbenya, destacou que esse tipo de ação, tem por finalidade, contribuir para levar aos munícipes, uma qualidade de vida melhor, como segurança, e qualidade de vida no trabalho. Segundo ela, a prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar esse tipo de ação em todo município, visando com isso, promover qualidade de vida a todos.

Marcaram presença no evento, a coordenadora do programa saúde do trabalhador enfermeira Priscyla Verbenya, e Adriana Alencar, técnica em enfermagem do trabalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE