Serviço Travessia faz doação de van 0 km para transportar deficientes visuais e cadeirantes de Açailândia

Na manhã desta quarta-feira,12 a comunidade de cadeirantes, além de deficientes visuais de Açaiândia, foram agraciados com a doação de uma van zero km que vai transportá-los no dia a dia de cada um deles, seja para ir ao trabalho, lazer ou porventura, qualquer tipo de emergência.
A solenidade de entrega aconteceu na Casa Sede dos Conselhos de Açailândia e contou com a presença do Presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos Lawrence Melo, a coordenadora Estadual do Serviço Travessia Cricielle Muniz, o sócio proprietário da empresa Zachetur, o coordenadorda MOB Região Tocantina, Davison do Nascimento, o vereador “Irmão Jorge”, a advogada Regina Célia Nobre Lopes, Conselheira Estadual  dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Conselheira Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Açailândia, Ana Hélia, o coordenador do Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Patologia Sulmaranhense, João Luis Soares, o coordenador do Movimento da Pessoa com Deficiência do Interior, José Luis, a Secretária adjunta de Assistência Social, Fátima Camelo e representando o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, dona Josélia Santos.

A doação faz parte de uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Açailândia e vai oferecer um serviço de qualidade gratuita à população de deficientes visuais, cadeirantes, bem como, portadores de outras deficiências físicas. O Projeto Travessia oferece, gratuitamente, transporte adaptado a cadeirantes e deficientes visuais, que a partir de agora, vão poder contar com uma van especial com capacidade para três usuários e quatro acompanhantes.
De acordo com a coordenadora Estadual do Serviço Travessia, Cricielle Muniz, Os beneficiários terão direito a uma viagem por dia, ida e volta, para atividades de trabalho, saúde e até lazer, como ida ao cinema e demais compromissos que possam ter conforme agendamentos dos usuários cadastrados, feitos até 48 horas antes da atividade. “ A doação desta van adaptada, foi um momento de muita espera das pessoas com deficiências do município de Açailândia e um empenho da sociedade civil organizada, aonde o governador Flávio Dino, cumpriu uma de suas metas, atendendo prontamente ao pedido desta população quando enviou o Serviço Travessia para assistir e beneficiar esta regional de Açailândia”, destacou Cricielle Muniz.
A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, dona Josélia Santos, agradeceu ao Serviço Travessia pela parceria que ora beneficia as pessoas com deficiência de Açailândia, ressaltando a importância do transporte que vai transformar de certa forma a vida de cada uma destas pessoas. “Agora todas elas terão a oportunidade de ter um transporte adaptado que irá conduzi-los para qualquer parte da cidade. Vai ser até uma forma de terapia e lazer. É um transporte digno com acessibilidade e mais segurança para eles”, finalizou Josélia Santos, agradecendo ao apoio do governador Flávio Dino por este benefício e demais parceria firmadas com o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira.

ASCOM-PMA – Por: Antonio Maria

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.