segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Cirurgias de catarata realizadas é mais uma conquista da prefeitura para a saúde da população

Fonte: Ascom Semus
Serão realizadas 100 avaliações, 200 exames priorizando 50 cirurgias, sendo 30 cirurgias de cataratas e 20 cirurgias pterígio.

A Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando a campanha de cirurgias eletivas, tendo como destaque, a realização das cirurgias de cataratas, e buscando sempre atender a todos os usuários e pacientes com respeito e atenção, a pedido do Prefeito Juscelino Oliveira e da Secretária de Assistência Social e primeira dama, Josélia Santos. 

Os procedimentos são realizados pelo Médico Cirurgião Oftalmologistas Dr. Fernando Fischmann, atendendo no seu consultório no Hospital São Sebastião, e realizando as cirurgias no Hospital Municipal de Açailândia Dr. Gerson de Abreu.

Dentre os inúmeros atendimentos que já foram feitos, ainda serão realizadas 100 avaliações, 200 exames priorizando 50 cirurgias, sendo 30 cirurgias de cataratas e 20 cirurgias pterígio que serão realizadas de 21/02 a 26/02 no HMA. Só para se ter uma ideia da importância desse tipo de ação, ao todo serão atendidos mais de 100 usuários do SUS, principalmente os idosos que vem sofrendo com essas doenças, trazendo-lhes de volta a visão.

Portaria Nº 2.895

As cirurgias oftalmológicas que já foram realizadas, bem como as que ainda estão por serem realizadas, é graças a normatizadas através da Portaria GM/MS nº 2.895, de 12 de setembro de 2018, que define, para o exercício de 2018, a estratégia para ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos no âmbito do sistema único de saúde (SUS).

A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da secretaria de saúde, trabalha incansavelmente levando qualidade de vida a quem realmente mais precisa afinal os trabalhos não param um minuto, e muitas ações ainda serão implantadas, para levar uma saúde a todos os munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE