sexta-feira, 23 de julho de 2010

BLOGUEIRO TEM O DIREITO DE EXPRESSAO PROIBIDO PELA "JUSTICA " DO MARANHAO

Censura: Justiça proíbe jornalista de citar nome de juiz em matérias

É absurda e imoral a censura a que foi submetido o blog do jornalista Itevaldo Jr. De acordo com o  juiz Alexandre Lopes de Abreu, diretor do Fórum Sarney Costa em São Luís, Itevaldocensura Jr está proibido de citar o nome de um juiz da segunda vara da capital.
Entenda o caso: o jornalista fez uma matéria que “revela que o juiz comprou uma fazenda de 101,19 hectares da ré, que teve a sua prisão revogada pelo próprio. Quando da revogação da prisão a ré estava foragida. Na reportagem estão postos tanto os documentos dos autos quanto do cartório que comprovam a revogação da prisão e a transação comercial”.
De acordo com a liminar, Itevaldo Jr teve que tirar a matéria do seu blog sob pena de multa diária de 500 reais e ainda está proibido de citar o nome do juiz em qualquer outra matéria.
Parece incrível, mas é assim que funciona a Justiça em nosso estado. Quem é penalizado é quem é inocente e está exercendo sua função profissional. Ao denunciado, restam os comportamentos corporativistas e nada mais. Um verdadeiro absurdo.


fonte: blog rei dos bastidores.

Um comentário:

  1. Mais um daqueles momentos em que pensamos...
    O que mais falta?!
    Um verdadeiro absurdo!

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE