sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comentario do blogueiro Carlos Cristiano


Veja na integra o comentário do colega blogueiro Carlos Cristiano, que assim como eu, “Nilton sumiu”, estar muito preocupado com o desfecho desta problemática, envolvendo o nosso amigo e companheiro Antonio e Filho e sua família.

meu comentário:

É a treva! Com Antonio Filho, Açailândia já tem seis pessoas sob proteção de programa federal de proteção de vítima de violência, testemunhas e defensores/as de Direitos.
Quer dizer, mais, se contarmos que naturalmente familiares mais próximos também são protegidos!
É a realidade nua e crua do quadro de violência, injustiça, desrespeito aos Direitos Humanos, impunidade e negligência/omissão do estado/governos, aqui em nosso Município.

Tido e havido como uma das futuras vinte metrópoles regionais brasileiras, Açailândia, neste aspecto, essencial e indispensável para a Democracia e a República , está deixando e muitíssimo, a desejar!

Assassinatos não resolvidos, desaparecimentos não esclarecidos, abusos, exploração sexual de Crianças e Adolescentes, trabalho infantil, trabalho escravo, poluição ambiental, contrabando, pirataria, tráfico de drogas, mortandade no trânsito, SUS falido, povo jogado “às cobras” , como diz sua linguagem comum...

Dá nisso que está dando, quem tenta fazer alguma coisa para reverter este quadro desumano, tem que “fugir”, se esconder, passar a ser omitir também, sob risco de ser assassinado, ou alguém da família.

É a treva! Ter que sair, deixar a cidade, com a família toda, por que se estava promovendo Justiça, defendendo a lei, buscando o Direito, apoiando de verdade  quem de verdade precisa de apoio, não essa demagogia de “ajuda” que campeia por este triste Brasil...

Eu também passei por isso, passo ainda, já pedi proteção a algum tempo, mas resolvi não sair daqui por nada desse mundo. Como se diz, se quiserem, vão ter que passar por cima de meu cadáver. Fiz o que tinha que fazer, tenho convicção que cumpri com minha obrigação, para a qual fui pago pelo próprio povo, que é quem banca todo o serviço público, inclusive o de segurança e de justiça.
Fui suspeito, acusado, quiserem me envolver no mesmo tipo de um dos crimes que combati e combato, e por gente do próprio meio, como se diz (quer dizer, com “amizades e coleguismos desse naipe, quem precisa de inimigos...).

Passei dos sessenta anos, e aí tenho pouco a perder...

Ao mesmo que me solidarizo com o companheiro ameaçado, mas agora oficialmente protegido pelo Estado brasileiro, o que não deixa de ser uma garantia, e com outros/as bravos/as açailandenses corajosos/as, cidadãos/ãs de verdade, que interromperam suas vidas, perderam intensidade de convívio familiar e comunitário, por acreditarem na Justiça, no Direito, e na mudança de atitudes, comportamentos e valores, nesse Brasil que aos poucos, lenta e inexoravelmente, mergulha em tempos sombrios...

Nesse país que “valoriza mais o heroísmo dos BBB”, ou toda uma família de um prefeito do interiorzão desafora todo um país com o luxo e a ostentação de seu roubo escancarado, só pode dar nisso que está dando...

Oxalá não seja precisa incluir mais nenhum(a) açailandense em programa oficial de proteção, pelo motivo da defesa de Direitos Humanos, pela busca de uma sociedade mais justa, fraterna, pacífica, segura, onde todos e todas se respeitem e convivam dignamente!

Filho, e todos e todas açailandenses sob proteção oficial, que Deus lhes abençoe! 

Justiça, ainda que tardia, será feita! A Justiça tarde mas não falha!

que deus tenha compaixao de todos nos, amem.
 fonte aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE